sexta-feira, 25 de abril de 2008



MAIS QUE UMA CORRIDA, UMA CONCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA...





A Corrida Reebok 10km, que será disputada na USP, no dia 26 de abril, (sábado) às 19h30, busca unir um conceito diferente das demais provas de rua. Além de atrair o público que se preocupa com o físico e os freqüentadores da noite paulistana, o evento traz também a preocupação ambiental. Várias ações que visam um menor impacto ao meio ambiente serão utilizadas pelos organizadores para a obtenção do selo Sustentax (Selo de Sustentabilidade Socioambiental).
Durante o evento, toda a limpeza será feita por produtos biodegradáveis, o gerador de energia será abastecido por biodiesel e o carpete da áreas do lounge serão recicláveis. Outra grande novidade apresentada é a medição do CO2 produzido pela corrida, que será depois computado e transformado em plantio de árvores.
Todas as ações têm como finalidade causar o menor impacto possível ao meio ambiente e a obtenção do selo Sustentax, um título de sustentabilidade socioambiental dado a empresas e eventos ecologicamente corretos. Gestoras do processo de verificação do selo vão acompanhar desde a montagem até a finalização da corrida.
Para o diretor de marketing e vendas da Reebok Brasil, Tullio Formicola, a preocupação das empresas deve se estender além do mercado financeiro. “A relação de uma marca não deve ser só com o consumidor, deve ser também com o meio ambiente. E isso é uma preocupação global da Reebok e não somente as vendas de produtos em si”, explica.
Além da preocupação ecológica, a Corrida Reebok 10km, que está em sua segunda edição, traz show de luzes, telões de cinema, TV com transmissão instantânea para os competidores (os participantes podem se ver ao longo da corrida), arte em grafite digital, som com o renomado DJ Paulinho Bogosian durante o percurso e no lounge - área de descanso que terá também atividades de bem estar.
Os kits, contendo sacola, boné, meia, camiseta e número de peito, devem ser retirados até às 19h desta sexta-feira (25) na Reebok Concept Store, sito à Rua Oscar Freire 841. No domingo, o lounge para os atletas será aberto às 18h e uma hora depois, às 19h, haverá um alongamento e aquecimento, já que o tiro de partida será dado a partir das 19h30, na Praça da Reitoria.O percurso seguirá pela Avenida da Raia Olímpica e retornará ao mesmo local, com limite de tempo máximo estipulado em duas horas. A premiação ocorrerá a partir das 21h e os primeiros colocados, entre os homens e entre as mulheres, ganharão uma viagem com acompanhante para a Corrida Reebok Gran Finale, no dia oito de novembro em Cancun (México).

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Parabéns a REEBOK por se conscientizar com a natureza e essa corrida deve ser o máximo né será anoite. Amanhã também dia 26.04 terá uma corrida a noite na praia da barra que será a corrida da FILA, mais eu não vou correr pq estou treinando para a Maratona do Rj.
Um abraço e bom final de semana amiga.
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com