sexta-feira, 25 de abril de 2008


SERÁ QUE VAI DAR PRA VANDERLEI CORDEIRO???


Uma inflamação no osso do púbis impediu que o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima disputasse a Maratona de Turim, no início deste mês. Com isso, o paranaense foi obrigado a alterar sua programação na busca pelo índice para os Jogos Olímpicos de Pequim e só saberá se terá o nome confirmado na equipe olímpica na última hora.
Vanderlei correrá a Maratona de Praga dia 11 de maio, data final estabelecida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para obtenção da marca. Quarto colocado no ranking nacional da prova, ele precisa fazer marca inferior a do mineiro Frank Caldeira para ficar entre os três classificados para os Jogos chineses.
Medalha de bronze nos Jogos de Atenas-2004, Vanderlei está na lista com o tempo de 2h12min53, registrado em Milão no ano passado. Caldeira ocupa a terceira colocação com as 2h12min32 feitas em Paris no último dia 4 e a meta do adversário na República Tcheca é ficar, no mínimo, abaixo disso.
Segundo seu técnico, Ricardo D'Angelo, Vanderlei está recuperado, retornou aos treinos, mas mantém as sessões de tratamento fisioterápico. Apesar da confiança em seu
atleta, D'Angelo confessa que a mudança de programação preocupa.
"Lógico que faz diferença porque tivemos de interromper a preparação, mudar nosso plano de trabalho e reajustar as datas. Só esperamos que isto não interfira no resultado final".
Focado na disputa em Turim, Vanderlei passou três semanas treinando a 2.600m acima do nível do mar, na cidade colombiana de Paipa, mas acabou se machucando. "Ele ficou três ou quatro dias parados e agora já está treinando normalmente", destaca D'Angelo.
Aos 38 anos, Vanderlei tenta participar da quarta Olimpíada de sua carreira. Ele disputou os Jogos de Atlanta-96 (foi 45º), Sydney-2000 (75º) e Atenas-2004 (3º).
O ranking brasileiro de maratona é liderado por Marilson Gomes dos Santos com 2h08min37 (Londres-2007), seguido por José Teles de Sousa com 2h12min23.

Nenhum comentário: