segunda-feira, 21 de abril de 2008

ÚLTIMAS DA NOITE....

* A cidade de Campo Grande (MS) dá largada na disputa do Circuito de Corridas de Rua da Caixa de 2008 no próximo domingo. Primeira das dez etapas previstas para a competição, a prova terá percursos de 5km e 10km.
* O jamaicano Asafa Powell confirmou sua presença no Super Grand Prix de Doha, dia 9 de maio, no Catar. Atual recordista mundial dos 100m rasos, Powell ainda estuda disputar a mesma prova no GP de Oslo, em junho.
Como parte de sua preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, Powell programa uma temporada de treinamentos na Itália durante o mês de junho. Desde setembro do ano passado, o jamaicano ostenta sozinho o título de recordista mundial com a marca de 9s74.
Antes, ele dividia a marca de 9s77 com o norte-americano Justin Gatlin, que acabou tendo seu tempo invalidado após uma acusação de doping.
* O queniano Paul Tergat está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Ex-recordista mundial de maratonas, Tergat não participará do evento porque não conseguiu fazer a preparação que desejava.
O atleta de 38 anos passou quatro meses participando de um treinamento em área militar no Quênia. A preparação foi conturbada por causa de vários distúrbios violentos que sucederam a eleição presidencial no final de dezembro.
* A maratonista Marily dos Santos é a primeira brasileira com índice A para a maratona nos Jogos Olímpicos de Pequim. Neste domingo, a corredora venceu a Maratona de Florianópolis com o tempo de 2h36min21, o índice A estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é 2h37min.
Duas vezes campeã do ranking da CBAt de corredores de rua, Marily já tinha o índice B (2h42min) desde o ano passado. Em abril, ela completou a Maratona de Pádova com a marca de 2h39min45. Atualmente, o Brasil tem outras duas atletas com o índice B: Marizete Moreira dos Santos e Sirlene Pinho, as duas têm 2h39min08.

Nenhum comentário: