domingo, 6 de janeiro de 2008



APÓS FIASCO DA SÃO SILVESTRE, FRANK CALDEIRA VENCE CORRIDA DOS REIS NO MATO GROSSO

Após a decepção na São Silvestre, quando abandonou a prova por fraqueza em razão, segundo seu técnico, da carga de eletricidade da atmosfera, Franck Caldeira deu a volta por cima (pelo menos foi o que pareceu) e consagrou-se campeão da Corrida dos Reis neste domingo, em Cuiabá. Ele deixou os quenianos para trás e mostrou que está cheio de disposição para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
É bem certo, que, na miha opinião Frank só saiu vencedor da prova, porque Robert Cheruiyot desistiu de correr tendo em vista não ter conseguido entrar em contato com seus parentes no Quênia, o que o deixou extremamente preocupado e sem clima para a competição. É bom lembrar, para quem não sabe, que o Quênia está passando por uma verdadeira guerra desde a reeleição do presidente do país, o que vem gerando desde domingo passado muitas mortes.
Na disputa feminina, a queniana Alice Timbilili (não poderia ser diferente), subiu mais uma vez no alto do pódio. Além do ouro na São Silvestre, a atleta foi campeã da Corrida dos Reis. A segunda colocada foi a brasileira Maria Zeferina Baldaia.
Humilde como sempre, Baldaia disse em entrevista para a Globo: " Estou feliz da vida com o resultado, pois correr ao lado das quenianas, atletas internacionais já vale muito a pena"...e Zeferina finaliza "O plano agora é me preparar para as Olimpíadas. Meu objetivo é representar o Brasil em Pequim".
Torcida não lhe faltará....

Nenhum comentário: