domingo, 27 de janeiro de 2008

RAPIDINHAS...

* Osaka (Japão) - A britânica Mara Yamauchi conquistou o primeiro título em maratonas de sua carreira na madrugada deste domingo, vencendo a Maratona de Osaka. Yamauchi registrou o tempo de 2h25min10, sua melhor marca pessoal. A segunda colocação ficou com a local Tomo Morimoto (2h25min34), seguida pela queniana Julia Mombi com 2h26 e por outra local, Miki Ohira com 2h26min09.

* Glasgow (Escócia) - Campeão mundial nos 1.500m, o norte-americano Bernard Lagat abriu a temporada olímpica de 2008 com vitória. Neste sábado, ele obteve o bicampeonato da prova no Meeting de Norwich Union em pista coberta, completando a distância com o tempo de 3min45s89.
Quando venceu na Escócia no ano passado, Lagat, queniano de nascimento, competia pela primeira vez com a cidadania dos Estados Unidos. Hoje, ele garantiu o bicampeonato, assumindo a ponta nos últimos 200 metros da disputa.

* Nairóbi (Quênia) - A violência generalizada levou ao fechamento de vários centros de treinamento, inclusive o de Rift Valley, onde treina parte da elite de corredores quenianos. 'Ficamos limitados aos treinamentos dentro de bases militares desde os incidentes nos quais atletas foram ameaçados enquanto outros sobreviveram a ataque de grupos hostis a caminho do treino', disse à Reuters o ex-campeão mundial dos 5.000m, Benjamin Limo.
Há uma semana, um grupo de atletas foi ameaçado e obrigado a deixar um ônibus a caminho de Ngong. Ninguém ficou ferido. 'Desde então, nós não treinamos fora das bases militares o que tem limitado nosso treinamento', diz o campeão olímpico dos 1.500m em Sydney-2000, Noah Ngeny. 'Atletas precisam de subidas para testar sua resistência e se não podem sair dos campos isso nos prejudica', lamenta.

Nenhum comentário: