quinta-feira, 31 de janeiro de 2008


ATLETISMO MUNDIAL.....

CAMPEÃO OLÍMPICO DEIXA TÉCNICO E ENTRA EM DISPUTA JUDICIAL....

O norte-americano Jeremy Wariner tem um compromisso importante este ano. Atual campeão olímpico, ele pretende defender o título em agosto nos Jogos Olímpicos de Pequim, mas nem por isso deixa de fazer escolhas ousadas durante sua preparação. Ele encerrou a parceria com o técnico Clyde Hart e agora vai enfrentar uma batalha judicial com seu ex-mentor.
Os dois vinham trabalhando juntos há cinco anos e, segundo Hart, o pupilo queria pagar menos do que pagou pelos contratos anteriores. No ano anterior, o treinador recebia uma porcentagem dos ganhos do atleta, mas na renegociação Wariner pretendia diminuir este valor.
'Quanto melhor ele se saía, melhor o treinador era compensado', afirma Hart. 'Se ele não fosse bem, eu sofreria também'.
Além do título olímpico, o meio-fundista também foi campeão mundial em 2005 e 2007 e obteve a melhor marca de sua carreira sob a supervisão de Hart. Ele também é agente do recordista mundial Michael Johnson, outro que treina com o mesmo técnico.
'É uma situação estranha', admite o treinador, sem especificar se os problemas com Wariner influenciarão sua situação com Johnson. O nome do novo treinador do campeão olímpico ainda não foi anunciado.

Nenhum comentário: