quinta-feira, 10 de janeiro de 2008





MARATONA DE BOSTON

A Maratona de Boston é a mais famosa e tradicional corrida de longa distância realizada anualmente em todo o mundo, disputada em 42,195 kms entre as cidades de Hopkinton e Boston, no estado de Massachussets, Estados Unidos.
Além de ser a mais famosa, é a maratona mais antiga do mundo. Essa ano a prova acontecerá no dia 21 de abril e está na 112ª edição. As inscrições podem ser feitas no site do evento e custam US$150 para estrangeiros. Esta pode ser feita até o dia 25/03/08. Depois dessa data as mesmas passam a custar US$200. Vale lembrar que o interessado deve ter tempo mínimo para se inscrever.
Em sua longa história, ela já foi palco de alguns dos mais folclóricos casos do atletismo e do esporte:

* registrou a primeira participação conhecida de uma mulher numa maratona – que correu escondida e sofreu uma tentativa de ser arrancada para fora da pista por um dos organizadores.
* outra que fraudou a vitória – já na era da legalidade da corrida feminina – rompendo a fita de chegada em primeiro lugar, depois de correr menos de 10 km do percurso.
* a primeira vitória de um negro e a primeira de um índio numa maratona.
* foi disputada quase na neve num ano e sob um calor de 40ºC em outro.

Ah, detalhe, não querendo transformar este blog de corrida em blog de fofoca, mas já transformando..rs... Segundo informações da revista americana US Magazine, a atriz Katie Holmes (esposa de Tom Cruise) poderá estar presente no field da Maratona de Boston este ano, competição que será realizada no dia 21 de abril.
Caso ela realmente participe, correrá ao lado do Republicano Mike Huckabee, um dos candidatos à Presidência dos Estados Unidos, que vem treinando regularmente para a disputa da competição. Quem sabe no meio de um quilômetro para outro não dá pra cehgar nele pedir mais humildade por parte dos Estados Unidos né????..rs...

Nenhum comentário: