quarta-feira, 16 de janeiro de 2008


10km A TRIBUNA FM DISTRIBUIRÁ PREMIAÇÃO RECORDE

Ah, eu sempre falo com um carinho muito especial desta prova, porque de fato, foi nos 10km da Tribuna que eu me iniciei no mundo das corridas. como já disse aqui, corria desde os 14 anos, mas somente com 22 tomei coragem para começar a competir e nenhuma prova melhor do que a mais tradicional da baixada. Eu costumo dizer que nessa prova, vc não s eimporta com o tempo, mas sim com a diversão, com o prazer de estar simplesmente correndo no meio de uma multidão de gente que te leva e te apoia até a chegada.
Tradicionalmente realizada no terceiro domingo de maio, a corrida de 10km da Tribuna FM chega ao seu 23º ano consecutivo, sendo que eu participei das últimas 8 edições. Este ano, a prova será realizada em 18 de maio, João Victor já terá completado 1 mês de vida e eu tentarei, se Deus quiser voltar às ruas extamente na prova em que comecei.
O evento reunirá cerca de 14 mil participantes e contará com renomados atletas do Brasil e do exterior, que poderão se inscrever a partir de 18 de março. O maior atrativo desta 23ª edição é a premiação recorde de R$ 120 mil, além de dois automóveis que serão dados aos vencedores.
A largada como sempre, acontecerá na Avenida João Pessoa e a chegada, na praia do Gonzaga. Por ser um percurso plano, em sua maioria, e com retas longas, é fácil que recordes sejam feitos. O melhor tempo pertence a Vanderlei Cordeiro de Lima, desde 1997, com a marca de 28min01. Já no feminino, o recorde fica por conta da equatoriana Martha Tenório, que terminou a prova em 32min57, em 1998.
Os atuais campeões da competição são o queniano Lawrence Kiprotich e Ednalva Lauriano, a Pretinha, que entrou para história, pois sagrou-se como a única tricampeã do evento.
Ai, ai,... mal posso esperara para sentir novamente o friozinho na barriga ao ouvir a buzina.. fuóóóóó´.................

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá Lu, boa noite muito legal esse seu relato em que vc fala sobre a Tribuna em que vc começou a competir a medalha é linda parabéns e legal que o seu filho vai nascer antes desta corrida, olha aqui vai uma dica eu já vi em várias corridas corredoras e corredores correrem com seus filhos nas corridas com um carrinho de neném adaptado.Olha que pena que a IAAF não deixou o sul africano competir nas olímpiadas né. Olha já fiz a cópia do DVD do filme A Longa Corrida que tinha te falado, me mande o seu endereço para o meu e-mail: jcmaratona@gmail.com para eu te enviar o dvd vc vai gostar muito.
Atualizei o meu depois passa lá e veja a minha filha Bruninha correu comigo ontem na pista de atletismo.
www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço,
JORGE

Nacatko, Inc disse...

Luciane,
ficaremos torcendo por você aqui... estou imaginando já a foto de sua chegada, com a medalha pendurada, com o João Victor nos braços e os olhos cheios de lágrimas(ninguem é de ferro, né ?!?)

Abcs e tudo de bom