sábado, 26 de janeiro de 2008


MARÍLSON GOMES COMEÇA TEMPORADA DE 2008 COM PÉ DIREITO...


O brasiliense Marílson Gomes dos Santos abriu a temporada 2008 com vitória. Na manhã desta sexta-feira (25), o recordista sul-americano de

meia-maratona venceu o Troféu Cidade de São Paulo, prova que integra o calendário de comemorações pelo aniversário da cidade. No feminino, a vitória ficou com a baiana Edielza Santos.
Marílson completou os 10km de percurso com o tempo de 29min12. Em segundo lugar ficou Francisco Barbosa dos Santos (29min54), seguido por Paulo Roberto de Almeida Paula (30min07). “Foi uma boa prova. Fiz um bom tempo e fiquei feliz com o resultado. Agora é aprimorar ainda mais”, diz o corredor, que elogiou o comportamento da torcida. “Acho que a cidade de São Paulo é onde eu tenho mais torcedores. Durante o percurso, eu cruzava com os retardatários e o pessoal gritou muito. Fiquei impressionado”.
Apesar da segunda colocação, Francisco Barbosa, o Chiquinho, mostrou satisfação por correr junto ao ídolo Marílson. “Foi uma emoção a mais na prova. No km 4 eu cheguei a ficar bem perto dele e pensei ‘será que é hoje?’”.
No feminino, Edielza fechou a prova em 34min27, seguida por Maria Sandra Pereira (36min03) e Michele Cristina das Chagas (36min20). “Fui bem na prova. O percurso tinha bastante variação, mas a temperatura e o clima ajudaram”, comemorou a campeã.
O Troféu Cidade de São Paulo é organizado pelo ex-corredor José João da Silva, bicampeão da Corrida Internacional de São Silvestre. O prefeito Gilberto Kassab e o secretário dos Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, acompanharam o evento. 'A cidade de São Paulo faz 454 anos e iniciamos a festa de aniversário com essa atividade, a atividade de esporte. Uma cidade de 11 milhões de habitantes precisa ter atividades culturais, de lazer e esportivas é o que acontece hoje no Parque do Ibirapuera nesta festa maravilhosa”, elogiou Kassab.
Esta é a primeira prova de Marílson após sua participação na Maratona de Nova York, em novembro de 2007. Campeão da prova em 2006, ele ficou em oitavo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luciane queria me desculpar com vc por não te respondido sobre a colocação do selo mas é que primeiro não entendo nada de net é um amigo meu que faz as colocações e depois por que fiquei meio fora...tipo férias e em segundo queria te agradecer pelo apoio dado e as palavras colocadas em nosso blog. Vc é uma pessoa muito bacana.
Quem sabe no Campeonato Santista vc não corre pela nossa Equipe "Matungo, Pangaré e Amigos"... o convite esta feito e vc será sempre Bem Vinda.
Abraços de seu amigo