quinta-feira, 5 de junho de 2008


BUSCANDO VAGA EM PEQUIM, CHAMBERS VENCE PROVA NA GRÉCIA


Se fora das pistas a situação do velocista inglês Dwain Chambers é complicada, correndo o risco de não disputar as Olimpíadas de Pequim, o mesmo não ocorre dentro delas. Nesta quarta-feira, o atleta britânico venceu a prova dos 100m rasos, com o tempo de 10s26 no meeting de Kalamata, na Grécia.
Esta foi a primeira vitória de Chambers nos 100m rasos desde agosto de 2006. A partir daquele ano, aliás, o atleta passou a cumprir uma suspensão de dois anos por ter sido pego no doping, em um exame que apontou o uso do esteróide THG.
É justamente pelo fato de ter feito do uso de substâncias proibidas, que Chambers pode ficar fora de Pequim. O Comitê Olímpico Britânico (da sigla em inglês BOA), que impedir a participação do velocista na equipe britânica.
Contudo, Chambers luta na justiça comum pelo direito de disputar as Olimpíadas e se mostra confiante. “Estarei em Pequim e não me preocupo com isso”.
O velocista, que voltou às pistas no mundial de pistas cobertas, realizado em Valência, na Espanha, ficando com a prata nos 60m, espera fazer um bom papel nas Olimpíadas.
Eu acredito que posso ficar entre os três primeiros em Pequim. Eu posso conquistar uma medalha”, garantiu Chambers.

Nenhum comentário: