domingo, 29 de junho de 2008


Marilson conquista segundo ouro antes de Pequim


O brasiliense Marilson Gomes dos Santos conquistou sua segunda medalha de ouro no Troféu Brasil ao vencer os 5.000m neste domingo, no Estádio Ícaro de Castro Mello, em São Paulo. Classificado para os Jogos Olímpicos de Pequim nos 10.000m e na maratona, ele não registrou índice para os 5.000m. Marilson venceu com 13min59s57, sendo o índice B 13min28, mas obter a marca também não era uma ambição do fundista.
Na verdade, ele participou da prova apenas para ajudar sua equipe, a BM&F Atletismo, na disputa pelo título geral do Troféu. "A equipe está aí brigando pela vitória e nada mais justo que contar com minha colaboração", afirmou o corredor. "O objetivo é marcar o maior número de pontos para a equipe", completa, descartando qualquer interesse em também correr a distância na China.
"É difícil treinar para provas curtas e longas", justifica, repetindo que o grande foco em Pequim é mesmo a maratona. "Onde há chances reais de medalhas. Os africanos vão dominar as provas de 5.000m e 10.000m", ressalta.
Mesmo com o foco, ele e seu técnico, Adauto Domingues, não descartam totalmente uma participação nos 10.000m na China. Quando venceu a prova, em São Paulo, na última quarta-feira, Marilson afirmou que esta seria uma possibilidade para quebrar a ansiedade da estréia antes da maratona, disputa que fecha o calendário olímpico.
A presença, contudo, só será confirmada já na China. "Temos de ver como ele vai chegar lá. Ver se ele não estará muito cansado", destaca o técnico Domingues.
A falta de pressão na luta pelo índice dos 5.000m foi um dos pontos a favor destacados pelo fundista para o resultado desta manhã. "Entro na prova com uma responsabilidade a menos".

Nenhum comentário: