quarta-feira, 11 de junho de 2008


É O AMOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRR....


Hoje é Dia dos Namorados. Talvez um dia frustrante para aqueles que não tenham um cobertor de orelha, um um chinelo velho, uma tampa da panela, metade da laranja, enfim... um amoorrrrrrr. E vamos combinar essa data é mesmo boa para quem tem alguém especial, porque para os que vivem sós realmente dormir cedo é a melhor opção.

Mas já que estamos falando nessa data tão especial, pelo menos pra mim, que tal falarmos de casais de corredores?

Seria um sacrilégio eu começar falando sobre o tema e não citar o "famoso" casal Marinete e Roberval...aqueles que eu sempre comento por aqui que correm tirando fotos. Dá gosto de ver....Pela manhã é possível vê-los correndo juntinhos pela praia. E são bem conheceidos viu? Não dá pra falar de um sem lembrar do outro. Durante as provas, Val, como é conhecido, passa o percurso inteiro dando força para Nete... É engraçado às vezes poder ouvir ele dizendo: "Calma mulher, calma, toma uma água" e em seguida vê-lo molhá-la para amenizar o calor. Fazem um jornal de circulação gratuita aqui na baixada, e além das corridas comparecem a todos os eventos esportivos de Santos e imediações...é muita paixão tanto pelos esportes, como um pelo outro.

Outro exemplo bem legal é do Marílson e sua esposa Juliana. Sempre muito apaixonados perante as câmeras e acredito longe delas, o casal é com certeza sinônimo de amor no mundo do atletismo...Achei fantástico em uma prova (acho que foi a São Silvetre), onde a TV Globo foi à casa do casal a fim de filmar Juliana assitindo a prova pela televisão e torcendo pelo marido. Quando Marílson cruzou a linha de chegada, Juliana gritava, agarrava a tv... uma cena muito emocionante e que dificilmente dá pra esquecer...

Aqui na baixada santista há uma prova do Dia dos Namorados. Já cheguei a participar há uns 4 anos atrás quando ainda estava namorando meu marido. E devo dizer, foi uma prova engraçadíssima que não posso deixar de contar à vocês.

Pois bem. A organização da prova me informou que seriam 5km. Depois de muito custo e de convencer meu marido que a corrida era mais um símbolo da data dos namorados do que propriamente uma competição, consegui arrastar o moço para as ruas. Ok, 5km até ele conseguiria por mais que não treinasse nunquinha na vida. Estava felicíssima e empolgada, afinal de contas aquele momento poderia ser o único em nossas vidas, já que corridas realmente nunca foi a paixão do meu marido.

Haviam poucos casais e os que estavam lá, em sua grande maioria eram amigos que formavam pares e que sabiam que corriam bem, portanto, estavam ali não pela data, mas pela premiação.

Antes da largada, foi anunciada a seguinte regra: Os casais deveriam cruzar a linha de chegada de mãos dadas.

Após algumas risadinhas, foi dada a largada. Eu egoísta, tentando forçar meu marido a correr mais do que ele podia, mesmo sabendo que não teríamos nenhuma chance e ele por sua vez, devar, quase parando, como se estivesse passeando no shopping. A tática que tínhamos era ir leve até o 3º quilômetro e acelerar nos últimos 2.

Assim foi, e quando vimos a placa de 3km...aceleramos e ao virar a esquina... tã,tan, tan tan.... acabou a corrida....kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Sim, isso mesmo, acabou a corrida. Um dia antes da prova, mudaram todo o percurso da prova e diminuíram de 5km para 3km...

O engraçado, foi o esforço que meu marido estava disposto a fazer e a cara que um fez para o outro quando paramos....gargalhamos até em casa..."Caramba, bem na hora do sprint", eu dizia rindo....E meu marido: " Eu ia correr, eu ia..."...

Outra vez também consegui arrastar meu marido (na época namorado também) para uma Corrida Metropolitana aqui na baixada. Prometi que iria no ritmo que ele quisesse e lá fomos nós... Tínhamos a sensação que estávamos correndo numa cidade abandonada... ninguém na frente, ninguém do lado, ninguém atrás...O que havia era alguns gatos pingados assitindo a corrida com frases bem estimulantes do tipo: Amanhã vocês chegam...rs....Mas nada que nos pudesse abater.. não por enquanto...Então, no quilômetro 9, pudemos observar há uns 100m a frente um velhinho, correndo, magrinho...falei para meu marido: Ah, não, pelo menos esse a gente vai passar". Ok, esbaforido, meu marido concordou e ao passar ao lado do velhinho, perdi uma ótima oportunidade de ficar calada dizendo: "Quando eu crescer quero ser como o senhor"...e cheio de vitalidade, ouvimos o mesmo responder: "Ah, obrigada, são 72 primaveras"....Aff... ficamos arrasados... Além de passarmos o bom velhinho faltando menos de 1 quilômetro para o fim da prova, ainda tivemos a certeza de que o velhinho havia chegado bem menos cansado do que a gente...rs..........

Como eu disse, meu marido não gosta de correr, mas esses episódios ficaram em nossa memória. No ano passado, ainda consegui arrastá-lo para o Dia do Desafio, aquela corrida que eu participei esse ano também, com largada às 0:00hs. O coitado veio me chamando de doida o percurso todo. Havia momentos no meio da prova que ele me perguntava: "O que que a gente tá fazendo aqui, que não está debaixo das cobertas dormindo?"...Eu até tinha vontade de concordar em dados momentos, mas preferi curtir a prova e apoiar o grande esforço que ele fez para estar ali comigo.

Sei dizer que quem tem a oportunidade de correr com seu amado é um grande sortudo/a...aliás quem tem a oportunidade de fazer qualquer coisa com a pessoa amada já é um grande sortudo.

Então pessoal, desejo a todos vocês um ótimo Dia dos Namorados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: