domingo, 1 de junho de 2008



JAMAICANO SURPREENDE E BATE RECORDE MUNDIAL NOS 100m RASOS





A prova mais nobre do atletismo tem novo recordista mundial. O jamaicano Usain Bolt fez 9s72 para os 100 metros rasos no Grand Prix de Nova York, disputado sábado, e superou a marca do jamaicano Asafa Powell, que havia estabelecido o recorde mundial de 9s74 em setembro de 2007.
Na prova em que brilhou, Bolt derrotou o norte-americano Tyson Gay, um dos melhores do mundo da atualidade na especialidade. Gay ficou em segundo lugar com 9s85. O terceiro colocado foi outro norte-americano, Darvis Patton, com a marca de 10s07.
Aos 21 anos e com 1,96 m de altura, Bolt entra para a história, curiosamente, sem ser um especialista nos 100 metros rasos. Sua prova predileta é a dos 200 metros rasos, na qual foi medalha de prata no último Mundial de atletismo, disputado no ano passado em Osaka, no Japão. Mesmom assim, ele já demonstrava sua força para a prova mais rápida em maio, em Kingston, na Jamaica, quando marcou 9s76.
Eu tinha planejado correr só nos 200 metros rasos nas Olimpíadas”, revelou o novo recordista mundial, que agora já pensa em brigar pelo ouro olímpico também nos 100 metros rasos. “Bater o recorde mundial é importante, mas ganhar uma medalha nas Olimpíadas é bastante especial. O recorde poderá ser quebrado por outro
atleta amanhã; se for campeão olímpico, o título será meu por quatro anos”, comparou.

Nenhum comentário: