sexta-feira, 27 de junho de 2008


Lenílson vence e equipe do 4x100m é definida


Com vitória de Vice nte Lenilson nos 100m do Troféu Brasil de atletismo, a equipe brasileira do revezamento 4x100m ficou praticamente definida para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Lenilson conquistou o título com o tempo de 10s26, a segunda colocação foi de José Carlos Moreira, o Codó, com 10s34, seguido por Bruno Lins com 10s36.
Detentor do atual quinto melhor tempo do mundo no revezamento, o Brasil pode levar seis
atletas para a China. As outras três vagas serão de Sandro Viana, Rafael da Silva Ribeiro e Nilson de Oliveira André, respectivamente, quarto, quinto e sexto colocados em São Paulo, nesta tarde.
Lenilson, Codó e Sandro já possuem o índice A da prova. Lins tem o A nos 200m, mas é o terceiro do ranking brasileiro dos 100m. Ribeiro e Oliveira também carimbam o passaporte pelo ranqueamento. Na luta pela sexta vaga, eles levaram a melhor sobre o veterano André Domingos, que anunciou sua aposentadoria após não se classificar para a final da prova.
"Missão cumprida", comemorou Lenilson, que foi pai pela segunda vez na véspera do início das
competições em São Paulo. Para confirmar o nome de todo o grupo que treina com o técnico Jayme Netto, responsável também pelo revezamento na seleção, os velocistas trabalharam em conjunto. "Fizemos jogo de equipe", explica Lenilson. "A meta era levar os quatro que treinam com o Jayme".
Apesar do discurso seguro de classificação de toda a equipe, o revezamento brasileiro ainda pode sofrer mudanças. Isto porque pelos critérios de classificação estabelecidos pela comissão técnica o prazo para obtenção do índice termina em 20 de julho.
Ou seja, caso alguém atinja o índice A neste prazo, conquista uma vaga. Mas a possibilidade é considerada remota pelo próprio treinador.
"Agora é reunir a equipe para trabalhar", comemora Codó. "É um alívio para todo mundo. Chegamos tensos porque alguém podia passar a gente. Queríamos ficar entre os três primeiros para garantirmos nossas vagas".

Nenhum comentário: