sexta-feira, 16 de maio de 2008

MONTGOMERY É CONDENADO A 46 MESES DE PRISÃO

O ex-recordista mundial dos 100m Tim Montgomery foi condenado a 46 meses de prisão pela Corte do Condado de White Plains nesta sexta-feira. Montgomery foi punido pela participação no esquema de fraude bancária, que também envolveu sua ex-mulher Mario Jones.
A notícia é mais um item na seqüência de eventos desfavoráveis a sua carreira nos últimos três anos e que teve outro episódio grave no mês passado. Em abril, o ex-velocista foi preso na Virgínia acusado de posse e intenção de venda de heroína. Ele teve negado um pedido de fiança e segue detido pelas autoridades.
Montgomery está afastado das competições desde 2005, quando foi suspenso por sua participação no escândalo do laboratório Balco, que fornecia substâncias proibidas para atletas profissionais.
No ano passado, o ex-campeão olímpico já tinha confessado sua responsabilidade no esquema de fraude bancária. Ele teria depositado três cheques irregulares em sua conta pessoal somando US$ 775 mil.
Além do ex-
atleta, a procuradoria enumerou mais de 12 suspeitos de esquema, que somou US$ 5 milhões de cheques roubados ou adulterados. Além de Montgomery, Jones também foi punida por sua participação nas fraudes. Ela foi condenada a seis meses de prisão.

Nenhum comentário: