quarta-feira, 28 de maio de 2008

TAS JULGA APELO DE GATLIN NESTA QUARTA-FEIRA...
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) marcou para esta quarta-feira o julgamento do apelo feito pelo velocista norte-americano Justin Gatlin contra a decisão do painel antidoping da Associação Norte-americana Antidoping. Gatlin foi considerado culpado de violar as regras da entidade por uso de testosterona.
A entidade puniu o
atleta com quatro anos de suspensão, a partir de 25 de maio de 2006, terminando apenas em 24 de maio de 2010. Com isso, Gatlin ficaria impossibilitado de disputar
as seletivas norte-americanas olímpicas de atletismo.
A suspensão foi de quatro anos porque a Associação considerou o velocista reincidente na infração. Em 2001, ele já havia sido punido por uso de substância proibida.
No apelo, a defesa de Gatlin argumenta que o produto utilizado sete anos atrás era uma medicação necessária para tratar o atleta de distúrbio de déficit de atenção. Em janeiro deste ano, a Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) havia apresentado um apelo contra a mesma decisão do painel norte-americano, mas solicitando que o velocista foi definitivamente banido do esporte.
A decisão do julgamento de Gatlin só deverá ser anunciada na quinta-feira.

Nenhum comentário: