sexta-feira, 23 de maio de 2008


RAPIDINHAS DO ATLETISMO........

* O norte-americano campeão mundial nos 100m, Tyson Gay, e o jamaicano recordista mundial na mesma prova, Asafa Powell, medirão forças no Grande Prêmio de Londres de atletismo, que acontecerá entre 25 e 26 de julho. O encontro será uma prévia do que acontecerá nas Olimpíadas.
Londres será um encontro muito importante para mim, é uma das melhores competições do ano da atualidade e é aonde me encontrarei com Asafa”, falou Gay, que acredita que o duelo será proveitoso. “Acredito que será realmente bom para o esporte”, continuou o norte-americano.
Já Powell, cujo redorde mundial é de 9.74s, afirmou que sempre “deseja” estar no meeting de Londres. “Sempre é excitante e especial”, resumiu o jamaicano, que em fevereiro sofreu uma queda na escada de sua casa, quando se contundiu.

* Após já ter garantido que não participará da prova da maratona nas Olimpíadas de Pequim, o fundista etíope Haile Gebrselassie, recordista mundial na maratona, não desistiu de estar em Pequim. Ele ainda sonha em conquistar uma vaga na equipe de seu país para disputar os 10.000m, prova que foi campeão olímpico em Atlanta-96 e Sydney-2000.
Neste sábado, o etíope participará do Meeting de Hengelo, na Holanda, e espera já garantir seu lugar nos Jogos. “É uma Olimpíada. Eu preciso estar lá”, falou Gebrselassie.
Embora seja campeão olímpico na prova, Gebreselassie terá forte concorrência para conquistar uma vaga na seleção da Etiópia, país que tem um alto nível de atletas para a modalidade. Dentre os principais adversários do recordista estão Adebe Dinkesa e Sileshi Sihine (prata em Atenas-2004).



Nenhum comentário: