terça-feira, 20 de maio de 2008

PISTORIUS VÊ PEQUIM DE LONGE E E SONHA COM LONDRES- 2012

Após ter conseguido o direito de participar dos Jogos Olímpicos de Pequim, o sul-africano Oscar Pistorius, que tem as duas pernas amputadas, não acredita que a classificação para os Jogos será fácil. Sonhando com Londres-2012, ele aposta que estará mais preparado daqui a quatro anos.
Os últimos cinco meses têm sido bastante cansativos”, falou o atleta, referindo-se ao processo que julgou seu caso sobre a participação olímpica. “Mas agora que tenho a oportunidade, tenho que agarrá-la coma s duas mãos”, continuou o recordista paraolímpico dos 400m.
Embora esteja otimista, Pistorius mantém-se realista quanto à classificação para Pequim. “Falando honestamente, tenho mais chances de classificar para Londres, porque não tive a oportunidade de treinar (para esses jogos)”, admitiu o
atleta.
Para classificar para a prova dos 400m , por exemplo, o sul-africano teria que abaixar o seu tempo de 46,56s para 45,55s, marca que é considerada o índice para os Jogos.
Na semana passada o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) decidiu que as próteses que Pistorius usa nas pernas não proporcionam vantagem em relação aos demais atletas. Desse modo, ele conseguiu o direito de participar das Olimpíadas.

Nenhum comentário: