sábado, 10 de maio de 2008

THANOU RECEBE MEDALHA DE PRATA RETIRADA DE MARION JONES
A atleta grega Katerina Thanou irá receber a medalha de prata conquistada pela norte-americana Marion Jones no Mundial Atletismo de 2001, no Canadá, quando a helênica terminou em terceiro. Na ocasião, Jones assumiu que havia se dopado, por isso teve que devolver suas medalhas. “Passamos a informação a Thanou de que a medalha chegou (a Atenas) e esperamos que ela a receba ainda esta semana”, falou Vassilis Sevastis, presidente de federação Grega de Atletismo.
Após a norte-americana ter afirmado que usou doping na ocasião, a Federação Internacional da modalidade (IAAF)decidiu, em março, conceder a medalha à grega. "Legalmente, não temos escolha. Não existem provas de que Thanou tenha se dopado durante o período em questão", explicou o porta-voz da IAAF, Nick Davies, referindo-se à possibilidade de Thanou ter usado substâncias ilícitas.
Em Atenas-2004, Thanou foi proibida de participar das disputas, pois se negou fazer exames antidoping na véspera do início do evento. Por este motivo ela foi suspensa por dois anos. Além da prata do Mundial de 2001, Thanou poderá receber a medalha de ouro que Jones ganhou na prova dos 100m nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, quando a grega foi vice-campeã.

Nenhum comentário: