quarta-feira, 26 de agosto de 2009

JÁ DÁ PRA IMAGINAR....



Depois de vencer os 100m, os 200m e o revezamento 4x100, nos jogos Olímpicos de Pequim-2008, Usain Bolt repetiu o feito no Mundial de Berlim e quebrou o próprio recorde nas duas distâncias mais curtas. Imbatível em provas de velocidade, ele revelou que deseja provar outra modalidade.


"Eu adoraria experimentar o saldo em distância antes de me aposentar, porque acho que seria muito bom nisso" declarou o jamaicano de 23 anos à BBC. Dessa forma ele repetiria a lendas como os norte-americanos Carl Lews e Jesse Owens, que fizeram história tanto nas provas de velocidade como nos saltos.


Mike Powell, também dos E.U.A saltou 8,75m, melhor marca de todos os tempos, no Mundial de Tóquio de 1991. O ex competidor acredita que Usain Bolt é capaz de ultrapassar a barreira dos 9m. "Com sua estatura, é o tipo de rival que me assustaria. Ele é rápido e alto", analisou.


Sem adversários à altura nas provas mais rápidas do atletismo, Bolt também pode tentar a sorte nos 400m. O velocista jamaicano confessa que não gosta da idéia de disputar a prova, mas admite a possibilidade de competir nessa prova nos jogos olímpicos de 2012.


"Eu não quero fazer isso, mas se meu técnico concluir que estou dominando os 100m e os 200m, e quiser tentar algo novo, eu definitivamente vou colocar meu coração nisso", declarou. Ele ainda confirmou que não pretende bater novos recordes até o final desta temporada.


Dale Bolt...


fonte: gazeta esportiva

2 comentários:

amantes da corrida disse...

simplesmente... galáctico!

tutta disse...

O cara é fera.
Tiro meu chapéu pra ele.

tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com