sexta-feira, 7 de dezembro de 2012



SATISFEITA
Pois bem...Provinha noturna, pela areia...9,8km. 3 diazinhos de treinos pesados de muito vento. Mais nada. Na verdade não curto muito provas noturnas, porque como não fico parada o dia inteiro, fica bem difícil descansar...aí chega no final do dia, já estou beeeem cansada.
 
A previsão falava em chuva e eu tinha a certeza de que faria uma noite muito boa pra correr. Eu estava certa. Dessa vez fui sozinha...Eu e meu tênis. Nem mochila levei. Eu ia pra curtir, já que apenas as 10 primeiras subiriam ao pódio.
 
Chegando lá, já encontrei Valéria, uma corredora muito bacana que adora correr fantasiada. É a alegria em pessoa e estava vestindo a fantasia da she-ra. Muito legal!
 
Tinha bem pouca gente viu...talvez umas 500 pessoas. Bora para a largada que seria pela areia fofa. Acho isso tão sem noção. Por que já não larga da beirada da água, onde a areia estava retinha e ninguém corria o risco de se machucar? Não, tem que largar da areia fofa, correr uns 150 metros e cair na beirada do mar. Ah vá...
 
Eu estava me sentindo muito bem, e normal, dei aquela apertadinha na largada. Muita gente passando, mas eu também passando muita gente. A água demorou a aparecer. Falha grande! Na altura do km 4 eu podia ver as pessoas voltando...hora de contar só pra não perder o costume, quantas mulheres estavam na minha frente. 14. Ah, mas continuei no mesmo ritmo, ja que não faria a menor diferença.
 
Como na volta estava ventando, muitos iam perdendo as forças e então, diminuindo o ritmo...Passei, 1, 2, 3...já não tinha certeza se eram mesmo 14 na minha frente e seu eu tinha passado 3 ou 4 ou 5. Seguí. No km 7, encontrei uma amiga...a Vanessinha que corre muito.
 
 
Emparelhamos e ela disse: "Bora Lú, eu estou sem inscrição, só tô treinando". Melhor, passei a correr no ritmo dela. Quando faltavam aproximadamente 300 metros para a chegada, um staff me disse: "Você está entre as 10". Vanessinha deu a maior força e soltou: " Vai, dá um sprint final". Na verdade eu não dei sprint, apenas apertei um pouco mais o passo. Estava cansada, confesso. Assim, cruzei a linha em meio a aplausos e com o tempo relativamente bom de 0:50:38.
 

Agradecí e estava com esperanças de ter, quem sabe, pego a 10a colocação. Esperei a premiação e infelizmente não me chamaram. Ok. Em meio a uma confusão de medalhas (haviam dois modelos diferentes), e uma sensaçãode dever cumprido, eu estava me sentindo muito bem.
 
A listagem geral não saiu no mesmo dia...antes tivesse saído....

- A SEGUIR CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO - O ABSURDO DOS ABSURDOS
 
 
 
 

3 comentários:

Avicor disse...

E aí Luciane blza ..
Que sacanagem não te cahamaram pra premiação ., estou curioso pra saber o que houve ...

Abraçoss e parabéns .. bela prova ..

Romildo

ivana. disse...

Parabéns !!

raphael kurz disse...

parabéns, bora treinar!!