sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


ALMA DE CORREDOR

Por: Ultramaratonista Márcio Oliveira



RESGATANDO AS PRIMEIRAS PASSADAS

Não me lembro de quantos passos já dei, mas em apenas um simples e leve treino, centenas de passadas curtas e largas. Executei e meus pés no início estavam em comunhão e em sintonia com minha mente, de que um novo traçado iriam percorer...Por variados percussos, grama, terra ou asfalto. Me senti pronto para sair do meu Anônimato...Conheci uma dor natural, a de um cansaço,mais que no final de cada passada queria mais! Descobri o Amor por correr. Ali estava eu, em um propósito e para uma meta...Em uma largada, um meio a uma chegada. Veio a ansiedade, as mãos suadas e logo um disparo, lá fui eu em retirada. Um esforço, um sufoco, mais por amor e querer tudo compensava. E por um período avistei a chegada. E ao cruzá-la me emocionei, por um instante pensei.." Quando será a próxima"! Foi um máximo, estava eu ali me apresentando ao meu adversário, o meu emocional...E o meu companheiro...O cronômeto que em meu pulso me acompanhava...Sabia que na próxima segundos teriam que diminuir.
Caro amigo corredor, competidor ou praticante...Essa história pode ser também sua! E que por um momento, de lesão, desânimo, pensa em desistir...Olhe dentro de você! Lembre-se quando começou, a impolgação, o ânimo ainda vive dentro de você! Saiba que seus pés não querem parar...Pois não iram a nenhum lugar, sem uma verdadeira decisão! Porque um sonho há em você... pois eles, os seus pés, suas mãos, sua mente, seu coração e seu pulso querem continuar a participar da próxima caminhada, corrida ou treinamento..Pois tenho algo a lhe dizer, independentemente de voce ser um campeão ou um mero participante.O que importa é uma vitória pessoal que só você pode lhe proporcionar, você já é um campeão de verdade!
Nunca desista, controle suas emoções e resgate em sua vida o que um dia em um simples treino lhe trouxe prazer e satisfação. Pois se Ama correr ou caminhar ponha seus pés em comunhão, com a estrada, grama, terra, areia,ou barro que seja o percusso alto ou baixo...Pois na vida de um simples ou grande atleta, profissional ou amador nada é fácil...O mais difícil é treinar, mais com um alvo, uma meta para em algum lugar chegar!Caro leitor seja você quem for, lembre-se o importante é participar mais de todo coração!!! Saibas que um verdadeiro campeão é aquele que jamais desisti, e controla a sua emoção! Só há uma parada...O momento da chegada, ao cruzar a linha sendo você primeiro ou último...Apresse os teus passos, e já se prepare para mais uma temporada!
Boa Sorte...Muita paz...Muita saúde e Muita fé. Ah lembre-se que em seus treinos tenha um foco de sua vitória. Pessoal olhe somente p/ o seu alvo e saberá que seus planos jamais serão frustrados. Acredite, você pode sim. Deus acredita muito em você.

Um comentário:

Anderson - MG disse...

Olá, Márcio

Queria dizer que gosto muito do jeito que você pensa. O importante mesmo é estar lá no meio da muvuca e cruzar a linha de chegada, seja em primeiro ou em último. Ainda faço parte do pelotão do fundão, mas tenho certeza que vou chegar lá. Espero que suas dicas me ajudem bastante.

abraços e parabéns pelos títulos