domingo, 19 de fevereiro de 2012

CORREDORA MÚMIA



Quem acha que carnaval é só dedinho pra cima, está redondamente enganado. Pelo menos não para nós corredores. Aliás, muito antes de pensarmos na fantasia e passeios, pensamos mesmo é onde se encaixarão os longões, os treinos de tiros, aproveitando que não precisamos prestar muita atenção nas horas já que a grande maioria não trabalha nessa época.

E comigo não foi diferente. Esperei ansiosamente. Me programe. Sábado, rodagem, domingo rodagem, segunda tiros, terça regenerativo e quarta longão.

No sábado logo cedo lá estava eu de pé, cheia de disposição. Mp3 nos ouvidos para driblar o cansaço do sol. E boa pra praia treinar. No km 5 aproximadamente eu sempre dou uma subidinha na calçada para tomar uma aguinha na ducha. Não foi diferente. Aliás, uma coisa foi diferente sim...dessa vez eu fui uma verdadeira múmia.

O calor estava tão forte que entrei com roupa e tudo debaixo da água, esquecendo um pequeno detalhe: o mp3. Automaticamente o bichinho parou. Sem aviso, sem mesmo dar um sustinho. Simplesmente morreu para todo o sempre.

E aí, começa aquelas coisas: "Putz faltam 6km...danou-se. Não vou conseguir". Hora perfeita para aquela teoria do psicológico...parou a múica, parou o treino.

Mas pensando bem, eu ainda tinha 6km...melhor seria correr do jeito que dava, do que andar, porque não sei vocês, mas eu pelo menos não sinto uma dorzinha correndo, mas andando, não há um só lugar que não doa. Uma trsiteza sem fim.

E lá fui eu me maldizendo os 6km. Puta da vida, claaaaaaaaaaro pela burrice, mas no final das contas feliz por não ter desistido por conta do MP3 que morreu. Se ele tivesse sido um bom menino comigo, juro que faria um enterro bonito...rsrs.. o colocaria numa caixinha com pétalas de rosas e o arremessaria nas ondas do mar...mas pelo papelão...voltou pra casa, foi xingado (embora a culpa não tenha sido só dele, mas pelo menos pela má vontade de não tocar só mais um pouquinho e pifar faltando pelo menos 1km) e jogado no lixo...sujo!

Nenhum comentário: