quarta-feira, 4 de abril de 2012

SIMPLES, PRÁTICO E DE GRAÇA

Tanã...voltei...É, às vezes eu dou mesmo uma sumidinha...geralmente coincide com a falta de treino, de tempo. Se não estou treinando bem, consequentemente não tenho muita vontade de escrever...rsrsrs.

Pois bem. Ontem, dia de treino. Mp3 novo (sim estou lá pelo 4º ou 5º aparelho). O último, confesso, foi topeirice da minha parte. Treinava num sol escaldante e resolví entrar debaixo do chuveirinho da praia. Ok, sempre faço isso, mas sempre me lembro de tirar o MP3 antes de entrar...rsrs...tadinho...não deu tempo nem de agonizar...morreu na hora...morte instantânea meeeeesmo...

Enfim. Ontem, feliz, novo repertório do ouvido. Empolgada. E quando estava naquele estágio "tudo de sí" com respiração e frequência mantidas,  eis que...desamarra o tênis...PQP! E aí...respiração descontrola, fica difícil voltar no ritmo que estava antes.. um horror...

Pode ser bobeira, mas são pequenos detalhes como por exemplo, o cadarço do tênis que fazem toda a diferença numa prova. Certa vez, na última prova do Circuito das Praias, choveu muito. A prova foi pela areia e tínhamos que entrar em meio a canaletas. Meu cadarço desamarrou duas vezes. Conclusão...por 15 segundos fiquei em 2º lugar na minha categoria. Fez toda a diferença parar para arrumar o cadarço.

Tá certo, todo mundo já passou por isso na vida (desamarrar o tênis) e se não passou, não precisa passar...rsrs...Hoje em dia no mercado tem algumas marcas que oferecem cadarçso elásticos muito bons, como por exemplo o Cadarlastic. Certa vez também recebí em casa uma amostra de um outro produto deste tipo. Usei, mas enfim...voltei ao velho cadarço de antes.

E ontem, numa dessas abaixadas para amarrar o danado, eis que passa ao meu lado o Ultramaratonista Márcio Oliveira...grande Márcio. Rapidamente apenas disse: "Dá o laço no cadarço e passa o laço por baixo do trançado". Ups...simples assim? Não é que não desamarrou nem por Decreto? Adorei a dica. Simples, rápida e barata..digo de graça!

2 comentários:

Ms Harkins disse...

Boa a dica! Eu dou o laço e depois mais um laço ou nó no próprio laço e nunca desamarrou!

Mas acho que este tipo de explicação só com fotos, sou meio tosca mesmo :-)

Abç

Marcus disse...

Oi Luciane! Estava preocupado contigo, pensando que estivesse lesionada, mas já vi que está tudo tranquilo. Alguma competição em vista? Bons treinos.