quarta-feira, 28 de novembro de 2012

 
HORA DE FALAR MAL
 



Eu sempre digo e repito...se acha que a prova é cara, simplesmente não corra! Como por exemplo a São Silvestre, onde eu vejo zilhões de pessoas falando mal todo ano, mas que todo ano estão lá. Aí não dá né....
 
A minha exceção a regra foi a Santos Run 2012. A 1a edição da prova aconteceu domingo passado e custou nada mais nada menos do que R$ 80,00 pra mim e R$ 40,00 para o meu filho. Confesso, admito...achei muito caro, mas queria muito que meu filho estreiasse no esporte e que eu pudesse também participar junto. Porém muitos Santistas deixaram de correr a prova justamente pelo preço.
 
A questão é: é cara, mas vale a pena, por conta dos benefícios? A Santos Run prometia um kit bacana: mochila e camisa do Santos. A camisa até que bem bonitinha, mas nada diferente do que eu já ví por aí. Agora a mochila, a gente traduz como um saco de praia com o símbolo do Santos. Dentro, 2 amostras de desodorante Nívea e um hidratante....aff. A inovação ficou por conta do chip que apesar de descartável, não se amarrava no cadarço, mas sim prendia-se atrás do numeral, onde o tempo seria registrado através de satélite...que chic!
 
Ok. Vamos à prova. A largada dos adultos foi marcada para às 07:30. Porém nesse horário ainda estavam auferindo o percurso. Acho o fim. Foi dada a largada 20 minutos depois. Sabe se lá quem escolheu o percurso, mas tenho certeza absoluta que nunca correu na vida. Muita curva, muitas ruas esburacadas. Eu tive que diminuir muito o rtimo em vários trechos por medo de me quebrar inteira. A medalha não foi nada diferente do que eu vi por aí, aliás, achei bem simplesinha. Ganhamos uma maçã, a qual de tao pequena fiquei com medo de me engasgar, 1 banana, um gatorade e uma bisnaguinha de presunto e queijo. Quem quisesse tirar uma foto personalizada do Santos ficava na fila...que era gigantesca e não andava nunca mais na vida.
 
A largada das crianças seria após o término da premiação dos adultos. Grande erro, aliás grave. Vejamos. Tivemos que chegar com pelo menos 1 hora de antecedência + 20 min de atraso da largada + 1 hora aproximadamente de prova + 40 minutos de premiação num enrola enrola sem fim...isso deu nada mais, nada menos do que quase 3 horas de espera. Às 09:30 as crinças ainda não haviam largado. Alguns já haviam desistido, uns porque estavam irritados, outros porque não estavam bem. Meu filho foi um que cogitou a possibilidade de não correr dizendo que estava cansado. Tive que negociar bastante com ele.
 
Ao invés de colocarem as crianças já na área de largada para se divertirem, fizeram com que tanto os pais como os filhos ficassem pra fora do alambrado dizendo que iriam chamando por idade, sem no entanto os staffs saberem dar informações precisas. Ora os filhos correriam sozinhos, ora os pais podiam acompanhar...até que o apresentador resolveu fazer graça e apertar a buzina de leve o que fez com que as crianças saissem em disparada. Meu filho só parou na chegada. Menos de 1 minuto depois teve qe correr de novo, sem que nem pudesse descansar, o que o prejudicou.
 
Não houve podio para as crianças, apesar de serem poucas, o que ao meu ver deixou de incentivá-las ainda mais. E quando eu pedi para o segurança para que meu filho tirasse uma foto em cima do pódio que ESTAVA NA RUA, ele disse que não poderia, pois todas as crianças iriam querer fazer a mesma coisa. E daí, vai gastar essa bosta? Deixa pra lá....todo mundo tava muito cansado pra discutir os 80,00 e o direito de subir no pódio que ficava na rua....rsrsrsrsr. fato é que as crianças sairam felizes com seu lanchinho e gatorade e uma medalha igualzinha a dos adultos...Podiam ter feito uma diferente né...escrito peixinhos da vila...como estavam sendo o tempo todo chamados.
 
De toda forma, muita coisa tem que melhorar, muita mesmo! Muito caro pra nada de benefício. E nem venha falar que naum dá pra fazer muita coisa, porque dá. Prova disso é a Corrida da Volkswagen, onde paga-se quase o mesmo preço, e tem ônibus pra levar os atletas até a largada e de volta ao estacionamento, um percurso bem bacana, por dentro da fábrica, camisa legal, medalha legal, o sorteio de um carro zero km e um show de 1 hora no final da corrida...eu mesma fui no do Skank....ou seja...há provas e ....provas! ....cabe a nós sabermos escolher!

Um comentário:

Runner Hostil disse...

Nossa! Que organização péssima. E olhe que é a mesma do Corinthians que eu quero fazer ou os 8k ou os 4k na expectativa de um recorde pessoal. Tomara que não estraguem-a também, pois viajar de onde moro para lá é um custo maior que apenas os R$80 da inscrição que já acho absurdos por não termos as regalias da Nestlé (R$40) e da Wolks que vc mesma citou. Lamentável.