sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


 
RETOMADAS
 
 
Pois bem. Muitos devem ter se perguntado: "Onde ela se meteu? O que aconteceu? Será o fim do Blog Just Run!"...
 
É galera, muita coisa aconteceu desde 7 de dezembro. Mas na verdade nada tão ruim, acho. De toda forma, cá estou eu e escolhi 1o de fevereiro já pra começar, digo recomeçar com pé direito. E então, pra vcs relamente entenderem, vou dar continuidade ao post anterior.
 
Na segunda-feira após a corrida Beach Running, saiu a listagem com a classificação geral, no entanto, não ví a listagem. No mesmo dia, recebí um -email de meus amigos fotógrafos Nete e Val me avisando sobre o resultado e que eu estava na 10a colocação na geral, ou seja...havia pegado pódio.
 
Na hora, fiquei meio que sem acreditar, pois eu fiquei para a premiação no dia da prova e não ví meu nome sendo anunciado. E então na listagem eu estava na 10a colocação, como era possível? Liguei para o organizador da prova, o Sr. Paulo, o qual me confirmou que realmente eu estaria entre as 10 vencedoras, me pedindo inclusive, com muito entusiasmo, que eu fosse pegar o troféu em seu estabelecimento. mas sabe aquela coisa dentro de vc que você acha esquisito? Não sei. Então, enviei um e-mail para a minha amiga fotógrafa e pedí a ela as fotos das 10 primeiras pessoas a cruzarem a linha de chegada. Enquanto isso fui analisando o resultado da listagem das 10 primeiras colocadas e eis que percebí que apesar de eu estar na 10a colocação, o meu tempo não havia sido o de 0:50 alguma coisa, mas sim de 0:46:43, bem como o numeral também não condizia com o meu. Opa, opa...então o troféu não era meu e não é meu, eu não posso receber, certo? Liguei novamente para o Sr. Paulo e expliquei o ocorrido. Já com a foto enviada pela minha amiga em mãos, descobrí que a mocinha também se chamava Luciane. O Sr. Paulo ainda tentou me convencer de que o troféu era meu, mas fiz questão d elevar a foto da menina em seu estabelecimento e provar que houve uma grande confusão, e que o troféu deveria ser dado a ela, a mocinha da foto abaixo...
 
 
Pois bem. No dia seguinte, uma nova listagem apareceu no site da yspeventos e eu aparecia na 14a colocação. Peraí, como assim? Ainda continuava alguma coisa errada. Analisei de novo as fotos e constatei que comparando aocm as fotos do pódio onde eu conhecia grande parte das vencedoras, 4 resultados não estavam batendo. Após a 10a colocada com o tempo de 46:43, mais 3 pessoas apareciam com tempos de 47 e 48. Impossível, tendo em vista que após a 10a quem chegou foi eu, com 50 e alguma coisa. Bora ligar de novo para o Sr. Paulo. Melhor, bora comparecer pessoalmente ao estabelecimento do Sr. Paulo. Chegando lá, expliquei o ocorrido e disse que eu jamais poderia estar na 14a colocação, já que 3 pessoas não fizeram o tempo que estava marcado na listagem. Ele de forma mau educada me chamou até a sala, mostrou a listagem, disse ser impossível haver qualquer erro e ratificou que eu realmente fui a 14a colocada. Expliquei sobre o staff que havia me dito estar entre as 10, mas ainda assim, ele me disse que não houve falhas. Na hora, simplesmente disse: ok...troféu eu tenho d emonte em casa, não preciso de mais um. Fui embora.
 
Mas alguma coisa remoía. Entrei em contato novamente com minha amiga e solicitei as fotos de todos..e eis que pudemos observar grandes resultados!
 
 
 
 
A mocinha cujo número é o 552 é bem conhecida, pois faz parte de uma equipe qe gosta muito d ecaminhar e fazer festa...Na listagem apareceu na 7a colocação.
 

A mocinha de número 29 que nitidamente aparece caminhando, apareceu na 6a colocação.


A mocinha de número 177, digo o mocinho, apareceu na 8a colocação....
 
Que é isso? Então numa prova onde premiava-se as 10 primeiras colocadas 3 resultados estão erradados? Entrei em contato com a organização dizendo que estaria pensando em ingressar com uma ação por Danos Morais por conta dos resultados não idôneos, com a CBat, novamente com o Sr. Paulo e nada. Fui para o facebook comentei, comentaram, mostrei minha indignação e disse que era absurdo o ocorrido, ainda mais pela falta de presteza do Sr. Paulo. Foi um furdunço sem tamanho. E recebí finalmente um e-mail da organização...digo do advogado da organização me alertando sobre um processo que eu sofreria caso não me retratasse nas redes sociais tendo em vista as calúnias e difamações que eu havia "supostamente" feito. Na verdade em nenhum momento a ideia foi denegrir a imagem da yps eventos, muito pelo contrario, a ideia era mostrar que erros podem acontecer sim, e que devem ser desfeitos em respeito aos corredores. Não se trata de troféu, se trata de respeito!
 
Pois bem, foi um bla bla bla sem fim. Publiquei meu e-mail, publiquei a resposta do advogado, publiquei minha réplica, mas a justiça foi feita e constataram-se que: a primeira moça, realmente se inscreveu pra caminhar, mas pareceu no resultado como tendo corrido. A segunda moça também e o terceiro, correu com o chip de uma menina. Todos foram desclassificados e me lançaram a 10a colocação.
 
Dias depois, após eu cobrar o envio do meu troféu a minha residência o mesmo foi entregue. Talvez o mais importante da minha vida, pois junto com aquela sensação d ejustiça feita, veio junto uma grande decisão tomada por mim: a de parar de competir!
 
Quando anunciei minha decisão muita gente tentou me fazer mudar de ideia, inclusive o Marildo, fundador da equipe de que faço parte. Mas pra mim havia chegado o momento de parar. Na verdade e muito sinceramente desde o ano passado estava com essa vontade, mas pela equipe continuei a duras penas correndo as etapas do Campeonato Santista, apesar de não estar satisfeita. Muita coisa errada. Sempre alguma falha no resultado. Sempre algum atleta trapaceando. E sempre eu saindo dali me perguntando: que saco..será que eu p´reciso mesmo ficar passando por isso. Acho que isso tenha sido só a gota dágua dentre tantas coisas que eu já vinha percebendo e que não estava me fazendo feliz na corrida, digo nas competições.
 
E foi isso. O gtempo foi passando e com essa decisão também veio a falta de vontade para treinar. Não estava fazendo muito sentido treinar sem ter uma meta, um objetivo. Corria 3 dias e ficava parada 10, voltava, corria 2 e parava 15 e assim fui até 3 dias atrás.
 
A decisão ainda é a mesma. Talvez não seja definitiva, pois acredito que só a morte é definitiva, mas muitas vezes é preciso se afastar um pouco até do que a gente ama para quem sabe retomar com mais vontade lá na frente. Fato é que não quero pensar em provas, nem em resultados, nem em nada. Estou treinando e estou feliz com os treinos solitários e sem o relógio me dizendo que estou bem ou ruim...
 
No entanto, o blog está vivo e não vai morrer não. Hoje eu voltei por aqui e vou continuar a estimular novos corredores. Quem sabe essa também não é mais uma história de estímulo. A garota que competia e parou e depois voltou e parou...Tanta gente passa por isso. E como eu sempre digo...bora pra frente que atrás vem gente!

 





17 comentários:

DricaPeixoto disse...

Se uma empresa se propõe a realizar uma corrida, o único ponto que não deveria falhar é a marcação do tempo líquido.
Que voltem então para o tempo das cavernas e anotem o resultado em folha de papel. Absurdo!

Unknown disse...

Então Drica, mas na verdade o tempo foi cornometrado certo, o que falhou foi a fiscalização...ou seja, o menino correndo com chip d emenina, as gurias que se inscreveram para caminhar e sairam como corredoras...O tempo estava certo, o errado foi a chegaga e a fiscalização...Mas enfim...

Sergio disse...

Absurdo. A do rapaz deu para entender o erro. Só não entendi como as moças que caminharam chegaram antes... não foi problema de cronometragem?
abs
Sergio

Unknown disse...

Na verdade Sérgio havia a prova de 9 pra quem corria e a de 4 pra quem caminhava. Elas caminharam os 4 e nos ultimos metros correram...apareceram na listagem de corredoras...A indignação foi justamente pela falta d econtrole...eu ter que provar que elas caminahram e enaum correram, entendeu?

Silvio disse...

Luciane, essas coisas são realmente de azedar o pé do frango, como diria o nosso Capitão Zebra da 100 Juízo.
A corrida tem que te trazer prazer e não dor de cabeça.
Mas "Apenas Corra" e tenha prazer com isso, e se um dia achar que competir pode te dar prazer...
Só não deixa a gente orfão do seu blog!!
Grande abraço

runnerhostil42 disse...

Pára não! Você sempre terá a meta de ter saúde e um corpo melhores. Os troféus, tempos e outras excentricidades que acabamos criando por estar nas pistas podem ficar no passado. Grande abraço. Espero que essas duas provas não lhe façam perder de verdade a vontade de correr. Eu esse ano só faço provas pequenas, exatamente para não me deixar contaminar ou prejudicar por gente que só pensa em lucro ou não tem pensamento esportivo. Espero nunca passar pelo que vc passou.

www.runnerhostil.blogspot.com.br

ivana. disse...

Puxa vida, lamento muito tudo isto, amiga ... Só sei te dizer uma coisa, por aqui também, acontecem coisas parecidas. ISTO É UM VERDADEIRO ABSURDO E FALTA DE RESPEITO com os corredores ... Estás TOTALMENTE certa, temos que agir e ir atrás, afinal, se tem erros, estes TEM QUE SER CONSERTADOS !! Beijo.

Unknown disse...

Uma coisa é certa galera...parar de correr...NUNCAAAAAAA... a gente até pode deixar de correr as provas, mas deixar de sentir o acido lactico percorrendo a corrente sanguinea, deixar de sentir aquele barato após um treino de tirar o ^fôlego...não dá não..rsrsrsrsr....

Bons Km disse...

Não vou falar sobre a vergonha dessa organização e as ameaças vergonhosas, só vou dizer que espero que encontre motivação pra voltar a treinar, e a correr e a escrever por aqui, sinceramente...
Bons Km
Ju

Unknown disse...

Ju...

Tá tudo traqnuilo...tuuudo...A motivação para treinar apareceu...Hoje fiz meu quarto treino seguido. O ruim mesmo é treinar sem ter o objrtivo, sem direcionar aquele treino para alguma prov. Mas enfim..a ideia é correr...não importa se apenas para treinar ou competir. Isso ngm tira de mim!...
bjoo

André Gonçalves disse...

Infelizmente até a corrida de rua tem seu lado negro, mas o que mais me chamou a atenção foi a relatividade da organização da prova.
Diante de uma fiscalização precária, ela ignorar uma denúncia de fraude é grave. Isso tudo por um troféu e se houvesse premiação em dinheiro?
Mas foi de rir o HOMEM chegando entre as PRIMEIRAS colocadas.
Não desista da corrida, Luciane. A corrida e você são maiores que este incidente.
Boas passadas
André
http://andreeotenis.blogspot. com

Jorge Cerqueira disse...

Lu boa tarde mais que coisa de louco esse resultado da corrida ainda bem que vc tem as fotos para comprovar que tinha gente que caminhando e homem correndo com numeros de mulheres, bom no meu entender de tudo que vc disse aqui vc está corretissima e não é vc que tem que que retratar com o organizador, mas sim ele a vc por permitir tal bagunça dessa, ainda mais que eles te ameaçaram e como vc é Advogada processo neles não de mole não...Agora receba um bom puxão de orelha virtual...que negócio é esse de vc parar de correr de vc ficar desistimulada???? Negativo vc é a nossa Musa corredora de Santos, ainda mais que não te conheço e um dia espero estar numa corrida e te conhecer, vc é exemplo para muitas pessoas, imagina só vc parando de correr e que belo exemplo vc vai dar em casa para seu esposo e principalmente o guri que vc tem aeee...Olha lã hein...Bom final de semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Unknown disse...

Jorge, querido...o meu exemplo já está dado..João já é corredor. Acompanho, incentivo. A Competição só é válida quando de trás coisas boas, do contrário...bora correr na praia...bjão

Ps.: Com toda certeza ainda nos encontraremos.

Unknown disse...

André...

Apesar de tudo, eles levaram em consideração as denúncias feitas, tanto que me enviaram o troféu mais tarde. Sabemos das dificuldade em realizar um prova, mas também sabemos que somos atletas que merecem respeito. Como eu disse, nada na vida é definitivo, somente a morte. Quem sabe é só uma pausa esse ano? De toda forma, calma, só estou deixando as provas e não as corridas..essa já tá no sangue há 17 anos! bjo

Unknown disse...

Muito bacana seu espaço, gostei conhecer um pouco de sua história.
Bj

geraldo mineirinho disse...

NÃO ESQUENTA A CABEÇA ESTOU CANSADO DI VE ESSAS COISAS ACONTECEREM,VAMOS CORRER PORQUE FAZ BEM NÉMESMO.
AbraçuduminerimdiminasficacomDEUS

Marcus disse...

Você fez falta durante esse temppo ausente. Seu blog é show. Continue. Abraços.