terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CHEGA DE MOLEZA...




CHEGA DE MOLEZA! Foi com essa frase na cabeça que acordei hoje pela manhã. Isso porque hoje faz exatamente 30 dias que estava no treino relax...Rodava 60 minutinhos, descansava 1 dia...aproveitava a praia...Uma delícia. Desde do dia 21 de novembro, na última etapa do Santista é que eu não treinava duro.

No entanto hoje...Tanã...Fui pra academia e dale circuito pesado. 15 minutos na esteira ritmo 12, subida 2%...3 séries de 15 de cada aparelho intercalando com 2:30 de esteira...30 segundos de descanso entre uma série e outra. Foi punk.

Eu já havia dito aqui que tinha experimentado o circuito, mas agora, o ritmo está mais frenético...Saí d elá pingando e totalmente desintegrada. Começa agora a minha temporada de treinos duros, já que logo no começo de fevereiro começam as competições e campeonatos e circuitos e afins...rs...

A idéia é realmente priorizar o ritmo, a resistência, já que a força, a musculação tem ajudado bastante. Quero fortalecer bastante o core e principalmente o piriforme, já que minha lesão me deixou um pouco traumatizada...rs...Felizmente até a minha bursite estou conseguindo controlar, uma vez que deixei de fazer exercícios para o glúteo no aparelho, passando a fazê-los na caneleira de 5kg.percebí uma grande diferença logo no 1º dia de treino, pois no dia seguinte, fiquei com o local todo dolorido....

Quero que esse ano seja bacana e a idéia e correr 25 provas no ano. Esse é o meu último ano na categoria 30-34, então, tenho que pelo menos tentar pegar tudo que eu puder e correr tudo que eu puder ate mudar para a 35-39.

Este ano de 2011, a idéia é a todo custo treinar para chegar na casa nos 45min...Muito mais do que o pódio, baixar o meu tempo nos 10km será minha grande motivação para os treinos duros. O bacana é que como vou correr um Circuito em duplas de 5km, essas provas me ajudarão muito, já que o ritmo em provas curtas é mais intenso, e leva para os 10km resistência e força física.

Grandes planos. Hoje fiquei muito feliz. Uma senhora da academiam me vando fazre o circuito e os treinos diários me disse que era minha fã...rs...e que me admirava muito pela disciplina que eu tinha ao treinar. Disse ainda que jamais conseguiria fazer o tipo de treino que faço e que jurava que eu tinha apenas 20 aninhos...só 14 a menos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quem foi que disse que correr esbugalha????? Na boa...correr deixa a alma tão leve e o corpo tão solto que fica difícil acreditar que seja possível a gente envelhecer pela corrida. Tudo bem...admitamos: Carla Moreno e Fernanda Keller não são exemplos de apar~encias saudáveis...já que aparentam muito maid do que tem...mas e daí????

O importante é viver feliz com a corrida, treinar do jeito que quiser (de forma responsável), perseguir recordes pessoais, troféus, medalhas...seja o que for...correr, correr, correr....


É pedir demais????




3 comentários:

carolinr disse...

Parabéns pelo Blog. Moro em itapema/SC, corro há 1 ano e meio. Comecei a escrever um blog sobre corrida, um diário praticamente, e pesquisando imagens sobre as corridas vestidas de papai noel achei seu blog. Também tenho um filho de 2 anos e me identifiquei muito com você, é bom ver que existem pessoas parecidas comigo.
Um feliz natal.

Caroline

carolrun.wordpress.com

Silvia Vieira disse...

Oi Lucy. Meu nome é Silvia e esse ano vou fazer minha primeira Sao Silvestre. Estou indo sozinha de Blumenau correr, entao queria uma ajuda, nao quero ficar muito perdida la no dia 31. Voce tem alguma equipe que vai correr? Esse ano completei duas meia maratonas, sei que a sao silvestre nao é pra fazer tempo, estou preparada e tranquila pra prova, so estou ficando ansiosa por ir sozinha mesmo. Se puderes me ajuar, meu mail é sissa98@hotmail.com . Muito obrigada!

Mayumi disse...

Fala, Luciane! Correu muito por estes dias? Rsrs. A comida natalina realmente é engordativa! Tem que correr uma maratona mesmo, para não rolar ladeira abaixo!
Um excelente 2011 para vc e seus familiares! Parabéns por todas as conquistas em 2010!