segunda-feira, 25 de julho de 2011

UM CICLO SE FECHA...



Dizem que a vida é feita de ciclos. Eu particularmente nunca havia parado para refletir sobre isso. No entanto sempre acreditei que as coisas jamais acontecem por acaso e que muito embora na maioria das vezes pedimos o que achamos certo...nem sempre aquilo realmente é o certo. Daí entra Deus na história. É ele quem decide o que é certo pra gente. E é ele que mostra lá na frente que tudo aquilo que não aconteceu do jeito que a gente queria serviu como ponte para chegar a alguma situação melhor.

Não é filosofia. Não é reflexão. Após 11 anos, um ciclo em minha vida se fechou. Foram dias de angústia, dias de tristeza e por que não dizer, dias de quem sabe uma breve depressão. E ontem, eu mesma tomei as rédias das coisas tentando colocá-las no lugar...agindo um pouco como se Deus fosse...imaginando que um fim para aquilo era bem melhor do que um recomeço.

A idéia é começar de onde eu havia parado. Voltar aos treinos com o entusiasmo de dar inveja ao nadador Celo, agarrar as oportnidades como se fossem as últimas da vida e seguir em frente sempre imaginando que o que foi feito foi mesmo a coisa certa. E de certa forma foi mesmo. Pelo menos saio de uma situação indefinida direto para uma definitiva. Se bem que nunca fui fã da palavra "definitvo"...Nada é definitivo...nem a morte!

De toda forma, hoje acordei com a certeza de que faria meu treino. Não fiz. Mas deixo pra noite. Aos poucos tomo gosto pela coisa de novo e conserto tudo que acho que ainda não está do jeito que tava. Se bem que nada será mesmo como antes. Mudança de status, de casa, de vida, de teorias...enfim, mudanças...que certamente irão se apresentar aos poucos.

Provavelmente os campeonatos serão abortados. Não terei tempo hábil para treinar do jeito que eu precisava. Além disso, o que menos eu quero agora é forçar e correr o risco de me lesionar. Como eu disse, tudo na vida tem um propósito e se abandonar os campeonatos estava escrito, então não serei dessas que se agarram em coisas do tipo "Você pode, mude o seu destino"... Nunca fui mesmo fã de livros de auto ajuda...rs...E muito embora, eu tenha acabado por prejudicar meu parceiro no revezamento, não posso continuar, pois sou muito intensa...ou eu faço o meu melhor ou realmente não encaro o desafio. Hoje, não tenho condições de dar o meu melhor, mas tão somente falar sobre a vontade de dar o melhor, o que não me fará ser campeã. É preciso muito mais...e atualmente não posso dar mais do que isso...

O importante é sempre o recomeço. É ter  a certeza de que dias melhores virão.. e virão mesmo, caso contrário, qual a verdadeira graça da vida?

Fato é que aos poucos tõ de volta. E aproveito para agradecer todo o apoio que tive de vocês, pedindo a Deus que me oriente e me traga a serenidade necessária para essa nova realidade.

 

3 comentários:

Donna moça... disse...

Olá, adorei seu blog...
Finais de ciclos são sempre ruim, mais faz parte das nossas vidas...
Beijos
Já me tornei seguidora...
http://donamocaarte.blogspot.com/

DricaPeixoto disse...

Ô Luciane, eu não tenho dúvidas de que você sairá dessa melhor, maior e mais forte.

Eu, quando vejo uma pessoa querida nessa situação, lanço mão da minha arma secreta ... um abraço apertado e demorado.

Se precisar de uma viagem para respirar novos ares e renovar a alma, venha aqui para o RJ, assim o meu abraço será real e não somente virtual.

Dias melhores virão, boto fé nisso.

Um beijo enorme!

Marcus,Realengo disse...

Oi Luciane, nós sempre pensamos que é para sempre, mas somos surpreendidos com o fechamento de um ciclo. Não gostamos que seja assim, pq o sonho de todos é viver em uma harmonia eterna, com td dando certo em todos os aspectos de nossa vida: trabalho, filhos, pais, marido (esposa), e, em nosso caso, a corrida. Parece uma engrenagem, mas qd uma dessas "peças" falha, compromete todas as outras. Fica com DEUS, estou torcendo por você.