domingo, 25 de dezembro de 2011

UNIDUNITÊ A ESCOLHIDA FOI VOCÊ



Pois bem. Geralmente  regra é assim: terminamos o ano, damos aquele tempinho entre o Natal e o Ano Novo, enchemos o bandulho de comidinhas gostosinhas e calóricas ( e daí, estamos aqui pra sermos felizes mesmo) e depois, começamos a pensar no nosso calendário de provas, traçar metas de resultados e treinos. E vamos combinar, não é uma das tarefas mais fáceis escolher as provas para o ano seguinte, tamanha a quantidade de opções. Se bem que há muito tempo venho tentando ser mais seletiva quanto às provas, dispensando aquelas (mesmo com aquela coceira que dá pra correr) que não nos oferece um mínimo: camisa legal, medalha legal, percurso legal, estrutura legal e RESPEITO!

Ok. E eu mais uma vez pegando a contra mão das coisas. É pessoal, acho que não mudei. Mas isso é muito bom. Prova que apesar de 2011 não ter sido um dos melhores anos da minha vida, não me deixou sequela e eu continuo sim, fazendo as coisas conforme acho correto.

Pois bem. Já havia dito aqui que estava no meu período base. Não me descuidei nem no Natal. Tudo bem, duas taças de sorvete gigante com pêssego em calda e leite condensado não é enfiar o pé na jaca. Também não sou daquelas que exagera em tempos de festa. Nem curto pernil, tender, perú, frango ( ou qualquer coisa que voe). Não bebo, troco refrigrante facinho facinho por suco e durmo cedo sem assistir aos especiais da Globo. Sou chata? Que nada...amoooo...

E então essa semana terminei muito bem. Corrí 6 dias, alternando rodagens e fartlek. Estou me sentindo bem condicionada e .... óóóóó´.... leve. E não é que emagrecí mesmo (mas isso vou deixar para um outro post).

E eis que conversando com um amigo meu ele me falou sobre uma prova que acontecerá aqui na minha cidade e eu nem sabia. Pois é...já escolhí a minha primeira prova do ano de 2012. Ao contrário dos outros anos em que abria o meu calendário com alguma prova de 10km só pra brincar, 2012 começará diferente...com gás total... um aprova de 5km.

E por que resolví iniciar com essa? Simples: a prova premiará apenas as 5 melhores na geral. A intenção, claaaaaro, é estar entre as 5 ou pelo menos estar bem para aí sim, começar a pensar se m inscrevo no Circuito das Praias para os 5km ou para os 10km.... Novamente a intenção é correr o Circuito juntamente com o Campeonato Santista cheia de pretensões e determinação.

O bacana dessa prova que vai acontecer dia 26 de janeiro (feriado na minha cidade), é que como diz Marcus de Realengo, conhecendo minha competividade que em 2012 vai tá no talo, posto os péssimos resultados de 2011, correr um aprova de 5km que premia apenas as 5 primeiras é um estímulo e tanto para sentar a lenha nos treinos de velocidade que começam agora na segunda-feira (amanhã).

Portanto minha gente, apesar de um certo anônimo me encher o saco dizendo que eu me sinto, devo dizer que no ano que irá se iniciar espero ter todos os motivos para me sentir mesmo, até porque estarei estreiando em uma nova categoria, a 35-39. Não conheço minhas adversárias, não sei o tempo que fazem e por isso tenho que correr inicialmente ou pelo menos nas primeiras etapas de olho no meu relógio e não no delas, o que dificulta um pouquinho mais, porém me move pra treinar cada vez mais forte. Façam suas apostas...rsrsrs

Então é isso... Uni du ni tê a escolhida foi você: 5km Praia limpa... uhuuu...e vamo que vamo que 2012 promete muuuuuuuuuuuito!!!!!!



2 comentários:

Marcus,Realengo disse...

Oi Luciane!
Fui viajar as pressas e nem te desejei Feliz Natal, mas espero que tenha sido bom. 5Km é fácil, eu já disse: larga bem forte, mantém no meio da corrida e nos 2Km finais aumenta, kkkkkkkk, molezinha, kkkkkkkk. Um abraço e bons treinos.

Corrida Feliz disse...

Luciene, eu acho que vc está certíssima em procurar ficar entre as 5 primeiras colocadas nesta prova de 5 km!! Isso é uma motivação em tanto para os treinos!! Bacana!!
Agora vou dizer que fiquei com um pouco de inveja quando falou que não enfiou o pé na jaca no natal e que não bebe e dormiu cedo!! Nossa eu queria ser assim!! Ahhahaha Mas não consigo, adoro uma cervejinha e a comilança foi braba!!! Mas tudo bem!! Depois corro atrás do prejuízo, literalmente!!
Desejo a vc um ótimo ano de 2012 e que tenha muita saúde para conquistar todos os seus objetivos!
Fernanda
http://www.corridafeliz.blogspot.com/