domingo, 26 de agosto de 2007






PROMETEU.... E CUMPRIU....




Na semana que passou, o norte-americano Tyson Gay, espalhou aos quatro ventos que seria o grande campeão da prova de 100m e que dificilmente alguém conseguiria superar sua marca pessoa. Ok, pretensões à parte, Gay venceu mesmo a prova mais rápida do atletismo no Campeonato Mundial, que está sendo realizado em Osaka (Japão). Neste domingo, ele desbancou o jamaicano Asafa Powell e arrebatou a medalha de ouro nos 100 m rasos com o tempo de 9s85, deixando seu maior rival, Powell, amargando um 3º lugar.


Mas, não pense que estivemos diante de um grande espetáculo não. Apesar da vitória, Gay ficou longe de quebrar o recorde mundial, o que vinha sendo prometido pelo norte-americano. è o que dá falar demais né??? A marca continua em poder de Powell, com 9s77.A arrancada para a vitória de Gay aconteceu na segunda metade da prova. Ele largou lado a lado com Powell, mas começou a deslanchar a partir dos 60 metros.


Segundo Gay, " no começo, eu só estava pensando em largar junto com Asafa Powell e estava mais calmo do que nas etapas preliminares", afirmou "Foi difícil ficar concentrado porque já estava esperando por esse duelo há muito tempo."Powell teve uma prova decepcionante. O jamaicano largou bem, mas não conseguiu arrancar na reta final e terminou apenas com o tempo de 9s96, ficando com o bronze. A prata foi de Derrick Atkins, das Bahamas, com o tempo de 9s91."Durante as eliminatórias, eu me senti bem, mas cometi um grande erro na final, e isso me custou a corrida", lamentou Powell.


Esse foi o primeiro confronto direto do ano entre Gay e Powell, atualmente os dos maiores velocistas do planeta. O norte-americano, contudo, chegou ao Japão em melhor forma, depois de ter obtido a melhor marca da temporada (9s84) em junho.E com o resultado, a prova mais rápido do atletismo segue em poder dos Estados Unidos. No Mundial de 2005, em Helsinque (Finlândia), o vencedor foi Justin Gatlin, que posteriormente também arrebatou o ouro nos 200 m rasos.Gay ainda vai tentar mais dois ouros no Mundial. Ele vai correr os 200 m rasos, em que é favorito com o melhor tempo do ano em 19s62, e o revezamento 4 x 100 m rasos.
































Nenhum comentário: