sexta-feira, 14 de setembro de 2007


COMEÇAM HOJE AS INSCRIÇÕES PARA A SÃO SILVESTRE 2007...

Já estão abertas as inscrições para a 83ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, tradicional prova que acontece no dia 31 de dezembro. Infelizmente ainda não tive o prazer de correr os 15 quilômetros mais divertidos do ano, mas com certeza não morro sem fazer isso. É um sonho, que não deixarei de realizar.
No ano passado, assim como todos os anos, os anônimos deram aquele toque à prova. Personagens bizarros corria por toda a Avenida Paulista. Eram corredores anônimos fantasiados e fazendo a festa no evento que fecha o ano com chave de ouro. Entre os mais empolgados estava Lúcio Monteiro, de Goiânia, que vestiu uma roupa de Santos Dumont, vcs lembram???
Dentista de Goiânia, Monteiro era um dos mais procurados pelos próprios “adversários” para fotos e mostrava sempre bom-humor. Com um avião feito de lona e tubos de pvc, disse que pretendia sair no final do pelotão, para “evitar que algum legacy cortasse suas asas”, brincadeira em referência ao acidente aéreo com o vôo da Gol, em setembro.
Em sua nona participação, ele se orgulha de já ter participado como “The Flash contra o mosquito da dengue”, como “cerca elétrica”, em referência ao irlandês que entrou e atrapalhou a corrida de Wanderley Cordeiro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, de “Paul Tergat brasileiro”, em referência ao pentacampeão da São Silvestre, entre outros.
“Esse ano era meio óbvio, por causa do centenário do 14 Bis (avião com o qual Dumont completou o primeiro vôo) e também pelos problemas na aviação”, disse. Perguntado se iria correr toda a prova daquele jeito, ele voltou a brincar. “Se os controladores de vôo permitirem, eu vou”, finalizou.
Outro personagem que destoava no meio dos corredores era um homem fantasiado de Cristo. Com uma cruz de 90 quilos nas costas, ele admitiu que não tinha pretensão de terminar a prova, mas sim chegar até a Rua da Consolação. “Esta é a minha 18ª São Silvestre. Já corri de macaco e de fantasma. Depois que parar, volto e fico na festa do Reveillon na Paulista”, contou.
Um dia eu ainda vou participar e contar tudinho por aqui.
Para efetivar a participação, basta acessar o site oficial da competição, o www.saosilvestre.com.br , preencher o formulário e pagar o valor de R$ 65 até o dia 5/11. Caso ainda restem vagas, as inscrições serão reabertas no dia 6/11, sob o valor de R$ 70.

Nenhum comentário: