terça-feira, 11 de setembro de 2007




QUEM DISSE QUE CORRER TB NÃO É CULTURA??? É SIM SENHOR....


Todo mundo sabe que começar a correr não é nada fácil. Exige-se tempo, disposição e muita força de vontade, principalmente para aquelas pessoas que nunca praticaram nenhuma atividade física e querem começar a correr.
Pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas de livros para aqueles que já estão decidimos a começar.

APRENDENDO A CORRER: Carlos Ventura é um dos treinadores brasileiros de maior sucesso. José João da Silva, bicampeão da São Silvestre, foi um dos seus atletas, entre outros."Com linguagem de fácil compreensão, transmite forças a muitos atletas, profissionais ou não, para que melhorem suas performances..."

MARATONANDO; DESAFIOS E DESCOBERTAS NOS CINCO CONTINENTES: Relatos das participações de Rodolfo Lucena em corridas pelo mundo todo, indo da ensolarada Califórnia à Muralha da China, passando pela Finlândia e pela Rússia. O livro nasceu como uma série de reportagens isoladas e reúne textos que Rodolfo escreveu para revistas especializadas, além de outros inéditos.
O IMAGINÁRIO DE CORREDORASD E LONGA DISTÂNCIA: Esta obra de Geovana Alves Coiceiro aborda a participação feminina em um esporte de alto rendimento, no qual as atletas percorrem um caminho de sacrifício e desafio, contrariando uma imagem de mulher construída ao longo dos tempos e indicando pistas de viverem uma realidade diferente. Organizado e desenvolvido na linha teórica do Imaginário Social, o estudo caminha na direção de algumas reflexões sobre os sentidos simbólicos que elas constroem em sua trajetória como atletas.
UM GRITO EM NOVA YORK - JÚLIO COELHO: É a história de Júlio Coelho que começou a correr pensando na maratona sem nunca ter corrido mais que 10 km. Fala da batalha para angariar fundos pra viagem, dos treinos, do dia-a-dia, as lesões que pintam, a mudança da vida dele.
MATEMÁTICA NAS CORRIDAS DE DISTÂNCIA: de Sérgio bastos - Ed. Shape (indicado por Petre Ivanovici). "É um excelente livro que trata a preparação de modo científico e avançado".
Agora, não tem mais desculpa, mexa-se, nem que seja pra ir até a livraria! E boa leitura!

Nenhum comentário: