segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DESENCANA....E A CORRIDA....FICA BACANA.....
A semana que se passou foi tranqüila. Após aprova de domingo passado, diminuí um pouco o volume de treino para não chegar nesse domingo muito fadigada. Eu não estava muito a fim de correr neste domingo, tanto pelo frio horroroso que tem feito, como pelo desânimo pelo Campeonato Santista desde a última etapa.

Descansei na segunda, treinei terça, quarta e quinta.Na sexta, quando eu estava pronta pra sair, meu filho de 2 anos e 4 meses disse: “Mamãe, colinho!”... Quem resistiria? Ele está com dor de garganta e teve febre de 39.8 graus....Não treinei na sexta...rs...

No domingo, acordamos 07:00hs. Como a prova era aqui mesmo na minha cidade, deu pra dormir legal, e chegar um pouco cedo. Eu estava totalmente desencanada e sem vontade nenhuma de correr a prova. O termômetro apontava 16ºC.. temperatura excelente para correr, mas nem isso me animou.

Pra quem é de Santos e treina no sol do meio dia, 16ºC é neve....rs....


O bacana foi reencontrar a galera da equipe e inaugurar finalmente nossa tenda que ficou Linda demais....aliás, a mais bonita dali...com tom de azul turquesa e escrito em abóbora, a tenda 4 corredores abalou geral. Pra vocês verem, eu estava tão desencanada com essa etapa, que faltando 12 minutos para dar a largada, eu ainda estava na tenda conversando com o pessoal. Em dias normais...rs...faltando 30 minutos, lá estou eu na fita....doida, rezando, desesperada.

Foi dada a largada. Fechei o 1º quilômetro peã 4:18....Eu jamais fiz esse tempo...Já tinha feito 4:20, 4:25....Na hora, pensei: “Ta louca, pisa no freio senão tu vai ficar no 3º quilômetro”. E foi o que eu fiz. No quilômetro 2, eu marquei 08:56.. portanto aumentei para um ritmo de 4:40...Agora sim tava confortável...e confortável mesmo...não estava cansada como de costume nos primeiros quilômetros. Continuei. No km 3 13:20....ups...e lá estava eu de novo indo pro ritmo 4:24....O que estava acontecendo, nem eu sabia...eu tava ali na boa....

Quando cheguei no km 5, minhas pernas estavam leves demais e o relógio marcava exatos 00:23:23.... Comecei a me animar... fazia tanto tempo que eu não corri assim....Mas fiquei de boa...sem me empolgar. Quando passei pelo km 6 (minha grande pedra no tênis...rs....) e vi 00:27:15 eu sabia que aquele era o meu dia. Eu não estava acreditando....e então resolvi aproveitar. Se antes o km 6 era o grande problema da minha vida, onde eu sempre quebrava e onde eu sempre pensava em desistir, naquele momento foi o km decisivo... aquilo tinha que acabar....e felizmente acabou.... fechei do km 6 ao 7 com 4:35..Era o tudo ou nada. Era o meu recorde pessoal pertinho demais num dia tão comum e tão carente de expectativa....No km 9 o relógio marcava 00:41:15...eu tinha menos de 5 minutos pra fechar o quilômetro e fazer minha melhor marca de todos os tempos que era de 00:46:05.

E se em todas as provas eu perseguia alguém pra ultrapassar, dessa vez, a luta era comigo mesma...eu não tinha que provar nada pra ninguém...não estava nem aí pra pódio, não estava nem aí pra quem estava na frente, do lado, atrás....eu tinha que romper o limite...Numa ultima viradinha do percurso, quando eu já podia avistar o cronômetro de chegada, consegui ver o relógio na casa dos 45....Corri, eu ainda tinha perna, estava sobrando...Mas o relógio virou para os 46...46:01, 46:02, 46:03, 46:04...e infelizmente 46:05....46:06....Não era o meu melhor tempo, mas era o segundo...Cruzei tão feliz alinha com a minha 2ª melhor marca nesses 17 anos de corrida....00:46:25....



Eu e maridão com nossas medalhinhas de partição....

Não dá pra explicar o que foi aquilo....Eu estava e estou tão feliz!!!!!!!!! De novo na casa dos 46 após a lesão....Esse ano inteiro eu perseguia essa marca, mas o melhor que podia fazer era 47 e alguma coisa....Eu não estou acreditando até agora....E o melhor....garantiu 4º lugar na categoria, o que me levou do 5º lugar no Campeonato para o 4º por pontos ganhos....

Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....4º lugar, mais 2º melhor .... o que eu quero mais???

Na boa.... fiquei muito mais feliz com o meu tempo do que com o pódio...Pódio é conseqüência....Tempo é uma luta diária que você trava consigo mesmo e com a porcaria do relógio que muitas vezes dá vontade de arremessar longe....


São quase iguais....não fossem um detalhe:.... uma delas foi só minha



O que mais me espantou foi mesmo a forma desencanada que eu fui correr. Nada de concentração, nada de desespero. Apenas corri. E quando vi que dava, aí sim, agarrei a oportunidade. Mais uma vez eu tenho que dizer...: TÔ muito feliz!


Quantos anos eu tenho mesmo?????


Após eu descer do pódio, algo engraçado aconteceu. Um atleta que eu conheço de vista, me parou e perguntou: “A Verônica foi pro triatlon?”....Assim, meio que sem entender, respoindí: “Acho que foi”. (Verônica é uma tri atleta que eu apenas conheço de vista). Aí o cara disse que havia encontrado o pai dela e que era novo...e eu ali sem entender o por quê ele estava me dizendo aquilo. Daí ele fala: “Vem aqui,que eu vou te dar uma surpresa”...Abriu a mochila e tirou 2 fotos...uma dele com a Verônica e uma de 3 meninas de costas caminhando numa prova que eu participei....

Totalmente descompensada....com as tais fotos na mão...

Então ele prosseguiu: “Ta lembrando... mata atlântica.....tu dá essa aqui pra verônica e fica com essa”....Simplesmente jogou as 2 fotos na minha mão e foi embora...kkkkkkkkkkkkkkkkk...Meu marido e meu amigo Manú percebendo o que estava acontecendo, ou seja, que eu não fazia amenor idéia do que estava contecendo bateram a foto onde eu gargalhava sem parar....



O que eu tive que fazer.. peguei as 2 fotos e passei para uma amiga minha que é resposável pelas fotos em eventos. Ela conhece a tal Verônica e irá passar o presentinho a ela....Depois,a foto que é de lei...metade da galera.... na nossa tendinha nova... não é um charme???

Bom,, agora posso descansar um pouco, uns dois diazinhos....as próximas provas acontecem em 05, 12 e 19 de setembro... e vamo que vamos que os tênis não podem parar...

FELIZ DA VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

marli disse...

Parabéns pelo seu Record pessoal, um dia eu chego lá, comecei correr em março, e tbém brigo constantemente com meu relogio e comigo mesma!!!
\o/ eeeeeeeeeeeeee
simbora treinar
simbora correr
\õ/ move
www.marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan

Anderson Consenzo disse...

Parabéns, Lucy! Como sempre correndo bruto e subindo nos podios.
Veio pra Centro Historico e nem me falou nada. Fiz essa prova tmb, qdo vier correr em Sampa me avisa, ok?

Abraço

E disse...

parabéns, luciane!!!

como você disse, pódio é consequência da sua rotina de muita disciplina e treino duro!!!

ah, não há mesmo quem resista a um filhote pedindo colinho;)

mais uma vez, parabéns!!!
e sucesso nas próximas provas!

Kleber RG disse...

Luciane, PARABÉNS pelo tempo e pela conquista do 4º lugar no pódio! Muito legal! E olha só que interessante, assim como você nesta prova, participei de uma corrida em Sorocaba, no ano passado, todo descomprometido com tempo, resultado, desempenho... e advinha?! Foi meu melhor tempo nos 10K! E até hoje não consegui bater a marca, mesmo treinando forte... Curioso, não?

Abraço,
Kleber RG
"Vida Corrida" - http://kleber-rg-runner.blogspot.com

tutta disse...

Parabéns Lucy.
Acredito, que se você tivesse mantido o ritmo inicial da prova você teria batido seu recorde pessoal numa boa.
Pois, este era o seu dia.
Mas, de qualquer forma, foi um belo dia né?
E outros dias como estes virão pela frente concerteza.
Bons treinos.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira