terça-feira, 31 de agosto de 2010

FINALMENTE CHEGOU NO BRASIL




Ontem à noite, eu estava assistindo ao Jornal da Gazeta e passou uma reportagem sobre a corria vertical. Finalmente o Brasil abraçou a idéia de trazer esse tipo de prova pra cá, que inclusive teve sua primiera edição no último dia 29 de agosto nas esadarias de um predio na zona Sul de São Paulo. Vamos combinar até demorou para o Brasil apostar nesse tipo de corrida, já que há muitos prédios em São Paulo com mais de 20 andares....


Corredores de vários países disputarm a Corrida Vertical Brasil, primeira etapa nacional do “Vertical World Circuit”, que roda todo o mundo. Chamados de “corredores do céu”, eles testaram seus limites nas escadarias do quinto mais alto edifício da cidade, com 142 metros de altura, 31 andares, 765 degraus e três subsolos....eu já cansei....

A etapa brasileira passa a fazer parte do calendário mundial da corrida em arranha-céus ao lado de países como Itália, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Austrália e Espanha. O esporte vem causando curiosidade e ganhando milhares de adeptos no mundo todo, inclusive entre os ultramaratonistas e maratonistas.

O objetivo da competição é atingir o topo do prédio no menor tempo possível. O tempo estimado para subir os 765 lances de escada é de apenas quatro minutos. O vencedor do masculino ficou mesmo entre os 4 minutos, já entre as mulheres, e isso me surpreendeu muito ficou uma cabeleireira amadora nas corridas com o tempo de 6 minutos e alguma coisa....Pw.. só 2 minutinhos atrás dos homens....achei show!!!!! Mas confesso que nõ sei se teria coragem em me inscrever para uma coisa assim....e o treinamento então??? Eu certamente treinaria no p´redio da minha mãe que tem 14 andares... Agora eu só imagino o porteiro do p´redio me vendo através das câmeras subiundo e descendo aquilo umas trocentas vezes. Acho que ele nunca mais me veria da mesma forma..aliás, acho que ele evitaria falar comigo achando que eu sofro de algum problema de cabeça ou de TOC....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....deixa pra lá.,...

Não foram só os atletas que participaram da prova. Foram disputadas três categorias: corredores de elite, atletas e amadores. A ideia é fazer com que o público passe a conhecer o esporte, ainda pouco praticado no país.

Será que vira ????? Sei não.....

3 comentários:

Rinaldo disse...

Olá Luciane,

Participei da corrida e foi realmente muito legal. Deveria acontecer não somente em São Paulo, mas em várias cidades que possuem estes prédios desafiadores.

Bons treinos!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/

tutta disse...

Se eu morasse aí em SP, concerteza estaria nessa. hehe


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira

Leonardo Nista disse...

Fiquei imaginando a cara do porteiro olhando voce subir e descer as escadas!! kkkk

Voce vai virar BBB!!!

Tambem fiquei impressionado com o tempo de 6 minutos da cabeleireira!

Abraço

Leonardo Nista
http://www.corroporcorrer.com.br