quinta-feira, 24 de novembro de 2011

IRRESPONSABILIDADE OU MALÍCIA...NÃO DÁ PRA ENTENDER


Eu sinceramente não entendo. E na verdade nem faço questão de enteder mesmo. O que está acontecendo com o esporte? Pra que essa necessidade de vencer na base de susbtâncias ilegais?

Há 3 dias atrás, tivemos a notícia de que o velocista jamaicano Steve Mullings, dono da quarta melhor marca do ano dos 100 m rasos com o tempo de 9s80, foi banido do esporte por reincidência no doping. O cara resolveu tomar um potente diurético que permite uma rápida eliminação de fluidos no organismo, que pode ser utilizada para mascarar a presença de outros produtos proibidos.

Caramba, eu não canso de ficar chocada com notícias como essa. Sempre achei um contrasenso aliar corrida à drogas. Não combina. Simples assim.

Eu sei que realmente é bem difícil hoje em dia um esportista se manter no topo por muito tempo e viver disso, já que englobam tantos fatores, em especial a falta de patrocinadores, porém usar qualquer tipo de droga para que possa mostrar o que e fato não é...me desculpem não dá pra entender.

Ok. Não coloco somente a culpa no atleta. Posso estar dizendo uma enorme besteira, mas na minha opinião a culpa, na grande maioria das vezes é do técnico. É ele quem orienta, e consequentemente ele quem acaba apresentando caminhos mais rápidos para se chegar ao topo, objetivando, é claro, a sua promoção com futuras "vitórias".

Ainda sou e sempre serei adepta ao esporte saudável. Ainda sou adepta à exaustão, à determinção, ao sangue nos olhos por um resultado melhor. E se não alcançar o obetivo final, que pelo menos eu tenha saído com a consciência tranquila, na certeza de que fiz o que  podia e talvez até um pouco mais.

Aí, vem com aquele papinho de que: "Eu coloquei um remedio no nariz, porque estava constipado"..." Peguei um biscoito em cima do balcão e ele estava contaminado"...." Foi um colírio que eu pinguei"..

Tenha Santa Paciência! O cara vive do esporte (e aqui, já não falo só das corridas não...é natação, é ginástica olímpica, é atletismo, é tuuuuuudo) e não é capaz de perguntar ao seu médico se determinado medicamento é permitido e garantir-se de que nenhuma susbtância contida ali pode afetar o seu rendimento ou prejudicá-lo num exame anti-dopping? Fala sério. Irresponsabilidade...ou meramente malícia.

Enfim, como eu disse...totalmente a favor do esporte limpo. Morro com meus tempos horríveis, porém batendo no peito que sou Esportista de verdade!



Um comentário:

marli disse...

Olá Luciane,
Muito bom post, eu também sofro com meu tempo "MARA" kkk, mas tenho orgulho de dizer que sou uma atleta amadora...
Boas energias!!!