quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

AO AR LIVRE 2012
Acontece neste final de semana (28 e 29 de janeiro), no Parque do Povo, mais uma etapa do “Ao Ar Livre”, projeto com recursos da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE do MINISTÉRIO DO ESPORTE.

A expectativa é mais de 1.000 participantes.

As ações do projeto acontecerão, das 8h00 às 14h00, serão realizadas oficinas gratuitas de corrida para os frequentadores do Parque.

Em parceria com a CORPORE, o programa inclui apoio gratuito a iniciantes no esporte, (corrida e caminhada) com palestras, clínicas, alimentação e Yoga

O evento conta com a apresentação da Sabesp, e patrocínios de CPFL, Fila, Porto Seguro e apoio da Duratex, Ético Sistema de Ensino e Ministério do Esporte, mediante a Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Como empresa que tem no esporte sua principal fonte de jornalismo e entretenimento, é papel da ESPN incentivar a prática de atividades físicas saudáveis. Nossos parceiros, que também acreditam e apóiam essa iniciativa, tem papel fundamental nesta ação”, diz Marcelo Pacheco, diretor comercial da ESPN.

Na última edição do programa, o “ESPN ao Ar Livre” atingiu milhares de pessoas. O objetivo do projeto é ensinar a prática de corrida de maneira correta e oferecer uma oportunidade aos não praticantes de ter um primeiro contato com o esporte de forma responsável e saudável. Para isso, uma equipe qualificada de profissionais irá comandar as atividades.

“ESPN Ao Ar Livre” é uma parceria com a CORPORE que tem como principal objetivo promover a iniciação à corrida e à caminhada alinhada com a missão socioambiental da nossa entidade e o clube de corredores. Os parques, nas grandes cidades como São Paulo, são espaços públicos privilegiados na realização de eventos desta natureza, onde as pessoas receberão avaliação gratuita através de consultores esportivos, nutricional e yoga”, diz Charles Groisman, diretor da marca e conteúdo CORPORE.

O “ESPN ao Ar Livre” contará ainda com a presença de nutricionistas, que darão dicas de alimentação para o melhor aproveitamento da atividade. Além disso, promotores estarão espalhados em pontos de hidratação nos percursos montados, para garantir o bem-estar e segurança dos participantes. Serão distribuídos kits com os logos de todos os participantes.

Além das oficinas de corrida, os frequentadores poderão receber orientações de nutrição, a uma clínica de atendimento coordenada pelo Hospital das Clínicas, e sessões de Yoga. “ESPN ao Ar Livre” terá cobertura dos programas” Vamos Correr” ,”Sportscenter” e Bate-Bola, todos dos canais ESPN.

Ver Filme de orientação usado como apoio no evento:

http://www.corpore.org.br/videos/2011/corporeespn_aoarlivre/player.asp


Calendário:

28 e 29/01 PARQUE DO POVO - SÃO PAULO/SP

04 e 05/02 PARQUE DO POVO - SÃO PAULO/SP

11 e 12/02 PARQUE ROBERTO MÁRIO SANTINI - SANTOS/SP




Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Em uma corrida já tive dores no joelho, mas nada que seja grave graçasa a Deus, mas espero que sua amiga não precise operar, espero que tenha outra solução...

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com