quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ROCINHA DE BRAÇOS ABERTOS - TEM TUDO PRA SER SHOW!



É fato. As corridas de rua viraram uma verdadeira hipidemia. Corrida da Tia Jô, Corrida da padoca do João, Corrida da Tietagem...e agora...tanã....eis que surge mais uma novidade que ao meu ver, tem até tudo pra dar certo em sua 1a edição, já que duvido muito que alguém realizasse seu treino no local...salvo aqueles que quisessem mesmo virar elite, correndo muito, mas muito mesmo de tiroteios, traficantes e afins.

A comunidade da Rocinha, no Rio de janeiro, realizará, no dia 22 de janeiro, (véspera de meu aniversário) o Desafio Rocinha de Braços Abertos de corrida de rua. Cerca de 2.500 pessoas estarão reunidas para a disputa nas ladeiras, becos e vielas da maior comunidade da América Latina.

A prova de 5 e 10 km tem um formato criativo e participativo para atender todos os públicos: crianças e adultos iniciantes e experientes. As inscrições são gratuitas para os moradores da Rocinha e também do Vidigal. Para quem não for das comunidades, o valor de participação é de R$ 40.

Serão 2.000 inscrições para um percurso com muita adrenalina nas ladeiras, trilhas, escadarias, passarelas, becos e vielas, além das 500 inscrições gratuitas para crianças com idades de até 12 anos.



Bem bacana poder trazer para as crianças o esporte. Acho que muita coisa poderia mudar se dentro dessas comunidades fossem apresentadas desde cedo atividades que fizessem com que as crianças seguissem pelo caminho do bem e não adotadas pelo tráfico desde pequeninos.

Além das corridas, o Desafio Rocinha de Braços abertos reúne uma série de atividades para integrar a comunidade e proporcionar entretenimento para os moradores.

Agora, duvido que alguém percorra os 10km sem que pelo menos por 1 segundo não passe pela cabeça: TROPA DE ELITE, OSSO DURA DE DOER, PEGA RUM, PEGA GERAL, TAMBÉM VAI PEGAR VOCÊ!...rsrsrsrsrs

Felizmente a Rocinha está mais calma. O pessoal tem conseguido viver em paz. Melhor pra todo mundo, até porque colocar coletes á prova de bala dentro dos kits dos corredores não seria lá muito barato! Ups!

Nenhum comentário: