segunda-feira, 28 de maio de 2012

Léo Lins "toca" o terror em corrida

ISSO É HUMOR DESDE QUANDO?

Primeiramente, peço a gentileza que assistam esse vídeo, ainda que com muita, mas muita revolta para que então eu possa tecer meus comentários sem ser taxada de demagoga, sensacionalista ou qualquer outra coisa pior do que...desculpe a palavra (é necessária) essa merda aí embaixo.


Pois bem. Essa matéria foi ao ar na madrugada do dia 25 de maio e  criou um reboliço em nosso meio. Vamos lá.

Eu sou uma pessoa muito bem humorada. Muito mesmo. Quem me conhece sabe. Acho que consigo transmitir um pouco disso nos meus posts. Também gosto do tal humor negro, por muitos odiados. Eu mesma tenho um pouco disso em mim.

Agora, é no mínimo lamentável e desrespeitoso o que ocorreu na última Corrida Nortuna Fila Night Run (vídeo).

Comecemos por perguntar: Quem permitiu a entrada da equipe da Band, juntamente com essas pessoas vestidas de monstros? Engraçado é que nós corredores quando dissemos que participamos de uma prova como pipocas, somos crucificados. A organização, cai matando, falando sobre a logística, sobre a segurança e então.. o que temos? Uma van no km 4 (onde estava mesmo os staffs ou qualquer pessoa da organização nessa hora?).

E então começa um total desrespeito para com os atletas e para com o esporte. Não achei a menor graça. Aliás, nem eu, nem ninguém!

E quão inconsenquentes foram esses intitulados "humoristas" dando bebida alcóolica a um senhor que estava correndo. Não sabiam se ele estava engerindo algum tipo de medicamento. No entanto acharam engraçado! Noooossa, muito engraçado mesmo a parte da corredora que tentando se desvincilhar do tal showzinho de horror, tropeçou e caiu. Será que ela chegou ao final da corrida, sim, aquela prova em que a mesma atleta pagou "CARO" para participar. Aquela prova esperada por tanto tempo. Será?

Por que ao invés da Band insistir em investir em sua programação, programinhas que se "acham engraçados), não investem num programa voltado á prática esportiva? Não dá ibope? Ah, não, ibope dá mesmo pessoas sendo ridicularizadas, desrespeitadas e machucadas em rede nacional bem ao estilo Pânico na TV!

E o pior é que nem foi a  primeira vez que isso aconteceu. Há algum tempo atrás no mesmo programa, houve também uma matéria sobre corrida de rua, onde mais uma vez, os corredores foram alvo de piadinhas sem graça e desrespeitosas.

Eu enviei um e-mail demonstrando toda a minha indignação para a Band hoje à tarde e aguardo, obviamente desacreditando, uma possível resposta, ainda que seja pra eu voltar aqui e dizer, que bosta de resposta foi essa?

REVOLTANTE! Mas volto a dizer, também não excluo a culpa da organização. Acho que eles tinham plenas condições de evitar o ocorrido, afinal de contas, a desculpa para pagarmos tão caro para participarmos de uma prova, é sempre a tal logística, a segurança dos atletas...o que vamos combinar, falhou e falhou gravemente.

7 comentários:

Alex Dundes disse...

Muita raiva. Muita mesmo

Unknown disse...

Estou indignada. Não teve a menor graça. Achei uma falta de respeito com as pessoas e até mesmo perigoso. Temos que lamentar mesmo e reclamar, porque este tipo de coisa não pode acontecer.

Mayumi disse...

É, Luciane, chamar as pessoas de babacas é desrespeito! Foi esta mesma equipe que jogou uma paçoca em mim numa corrida no ano passado! Aquilo ainda estava engraçado, mas desta vez, passaram dos limites. Isto não é piada, nem é engraçado!

Unknown disse...

Pois é..o problema é que ao mesmo tempo somos muitos e poucos...Muitos que reclamam, poucos que fazem alguma coisa. Eu mesma não corro provas que tenham um histórico como esse...simples assim! É boicote total!

Unknown disse...

Pois é..o problema é que ao mesmo tempo somos muitos e poucos...Muitos que reclamam, poucos que fazem alguma coisa. Eu mesma não corro provas que tenham um histórico como esse...simples assim! É boicote total!

Jorge Cerqueira disse...

Eu vi essa noticia no blog do Colucci e agora estou vendo aqui no seu Lu, parabéns pelo apoio, mas tambem o corredor é o Culpado disso tudo que nao se unem e nao reinvindicam seus direitos, o infeliz nos chamou de BABACAS, como vc disse ja pensou se o Sr. que tomou cachaça tava tomando algum remédio, e o pior e se a mulher que caiu e bateu com a cara no chão se batesse fortemente com a cabeça ou então quebrasse o braço ou a perna quando caiu iria dar merda se eu tivesse nessa corrida eu acho que iria parar na delegacia pq iria encher esse infeliz Léo Lins de porrada que programa escroto, me desculpe os termos mais isso é revoltante e ninguém faz nada, pois Lu se a minoria não fizer a bagunça se repetirá o ideal é que vcs advogados corredores entrasse na justiça contra esses abusos...Nao sei se vc viu no meu blog, mais antes do dia 20 Maio o palhaço do ex-jogador Gerson nos criticou também nos chamando de palhaços pq iriamos correr na ponte e iria interferir no tráfego é mole...
Mais é isso aeee, valeu pela força, bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

K disse...

uma total falta de respeito. e ainda falar que os corredores estavam ali correndo sem motivo? fiquei indignada e não achei a menor graça....