terça-feira, 7 de agosto de 2007


ESSE CASAL VALE OURO....

Aquele que dizer que não conhece o casal Marinete e Roberval, mais conhecidos como Nete e Val, com certeza não é corredor. Isso porque ambos batem carteirinha em todas as provas realizadas no litoral e agora estão levantando vôo, pois pela 2a vez vão participar da Meia Maratona do Rio de Janeiro.
Roberval começou a correr em 95 e Nete em 2002, convencida pelo marido, depois que sua filha se casou e mudou-se para fora do país. A partir de então, a vida do casal mudou. Treinos diários, dedicação, simpatia e uma máquina fotográfica na mão, foram os ingredientes para começarem a ser conhecidos no meio do pedestrianismo.
Com uma alegria fora do comum e um prazer imenso pelo o que fazem, ambos percorrem todas as provas registrando cada detalhe. Nada escapa às lentes do Val. E o resultado não podia ser melhor: uma sensação de estar correndo de novo toda vez que olhamos para cada foto tirada. São detalhes que apenas o casal consegue perceber e por um motivo mais do que óbvio: o amor ao esporte, aos amigos e acima de tudo por eles mesmos.
E não pensem que parou por aí não. Além disso, depois de tirarem todas as fotos do evento, buscam pelo número do atleta, o nome, revelam algumas fotos e na próxima prova, lá está a Nete, com uma pastinha na mão, presentiando alguns atletas. É engraçado, porque muitas vezes, eles nem conhecem a pessoa da foto e vice-versa, o que causa espanto ao presenteado.
Eu mesma, conheci o casal em uma prova de Cubatão e desde então, nossa amizade só aumentou.
Pra quem quer conhecer o trabalho do casal, que já é símbolo no pedestrianismo santista, não pode deixar de acessar a sua galeria de fotos, até porque, você pode estar lá. FOI A DICA.

O endereço é: http://picasaweb.google.com/nete.val.santos
Posted by Picasa

Um comentário:

Nete disse...

Não vale, né? Você é suspeita para falar da gente. Adoramos demais de ter conhecido você e sua família. Não dizem que a vida da gente é feita de momentos? Então, somos felizes nesses momentos que participamos de corridas com amigos. Tudo fica mais fácil quando se faz o que nos dá prazer.

Nete