segunda-feira, 20 de agosto de 2007


A MODA É.... CORRIDA RAVE...
A noite de sábado para domingo, dos dias 11 e 12/08, foi bem animada, pra não dizer, bem cansativa, para cerca de 255 corredores, que participaram da primeira edição da corrida Dunas Race, realizada no Hotel Porto D’Aldeia, em Aquiraz, a 20 km de Fortaleza. O desafio era correr durante 12 horas, com revezamento em equipes de seis e quatro, além das categorias duplas e solo.

As tendas montadas na área de transição abrigavam, além dos atletas, familiares e amigos, que acompanhavam os desafiantes ao longo de toda a noite, além da tenda com o DJ. No início, o clima de descontração prevalecia e o som ditava o ritmo de sábado à noite. Já no meio da madrugada, era possível ver atletas descansando nos colchões das tendas, enquanto outros faziam uma roda com as cadeiras de praia para conversar.

Mas houve atletas que não tiveram essa mesma tranqüilidade. Entre os cinco atletas da categoria solo, se destacou Jaime Maria Rocha, que é ultramaratonista, vencedor da Volta à Ilha de 2002 e 4º na edição de 2007. O gaúcho radicado em São Paulo resolveu participar da prova na última hora, quando descobriu a estréia da competição pela Internet. “Como eu não conhecia Fortaleza, resolvi encarar esse desafio”, disse. O percurso de 2,3 km por volta entusiasmou o atleta no início, mas a variação altimétrica prejudicou um pouco o desempenho. “Eu vim para tentar fazer 58 voltas, mas depois que eu vi as subidas e descidas do percurso, acho que vou fazer um pouco menos”, previu antes da prova. De fato ele fez menos, 51 voltas, mas foi o suficiente para conquistar o primeiro lugar na categoria solo.

No sexteto, a assessoria Top Level levou o primeiro e o segundo lugares. “Com a nossa primeira equipe tínhamos esperança de ganhar a prova, mas a segunda foi uma surpresa. Os atletas estão muito satisfeitos”, disse Maurício Leão, treinador da assessoria.

Concluintes: 255
Vencedores:
Individual: Jaime Maria Rocha - 51 voltas (117 km)
Dupla: 42 K / Chalana Supermercado - 56 voltas (128 km)
Quarteto: COFORT - 69 voltas (158 km)
Sexteto: Top Level 1 - 84 voltas (193 km)
Ta aí... é um desafio e tanto....

Um comentário:

Anônimo disse...

Luciane tudo bem!
Estive por aqui e achei muito bacana seu blog. Vou indica-lo no nosso e se vc quiser fazer o mesmo fique a vontade.
De vez em quando estarei por aqui para dar aquela olhadinha falou!
Um grande abraço
Marildo Nascimento
http://4corredores.zip.net