quarta-feira, 6 de maio de 2009

VOCÊ FOI O ESCOLHIDO....



O "VOCÊ FOI O ESCOLHIDO" de hoje, para mim tem um gostinho especial, já que falar de pessoas conhecidas é bem mais fácil. Ainda mais quando tal pessoa é gente finíssima como esta. Sem rodeios. Estou falando do Régis do blog " vivendo e correndo". Para mim, o Régis saiu do virtual e passou para a realidade. Com muito bom humor e bem simpático, o conheci na Meia Maratona de Praia Grande do ano passado. Assim que me viu soltou um: Luuuuuuucy....É engraçadão quando isso acontece. Te chamam pelo nome e nunca te viram antes...coisa de BBB...rs...Mas na boa, gostei do Régis de graça...e trazê-lo para participar desse cantinho realmente não tem preço. Então, vamos conferir como o cara é mesmo bacana...



Olha aí eu no meio do Régis e de um amigo dele, o Pedro (que tb tem um blog)

Quando e por que vc começou a correr?


Bem,foi em 1995 pois como quase todo mundo comecei a caminhar pra perder peso(estava com 97kg para 1.74alt.). Daí vi uns colegas correndo e me aventurei a tal, quase morri qdo corri 500mts apenas, mas fui indo e hj estou contaminado pelo sabor da endorfina, adrenalina....foi mais ou menos assim. Hj estou com 70kgs e mto feliz.

E a idéia de criar um blog surgiu como?

Vi uma reportagem na revista contra-relogio a qual assino desde 97 falando sobre o assunto e criei “vivendoecorrendo.(o qual me da mto prazer em escrever e ler os blogs do amigos).




Em seu blog já acompanhamos muitas dificuldades, aliás, dificuldades é que não faltam para corredores de verdade. Dessa vez, uma dor na panturrilha. Vc é disciplinado no tratamento de lesões, dores ou acaba sempre interrompendo o tratamento?

Disciplinadíssimo eu diria enquanto não estiver 100% não volto, e qdo volto vou na calma ro na grama e leve, hj esta com 9 dias da lesão amanha é o ultimo dia do remédio e na sexta feira estou inscrito na unimed jundiaí, eu vou, porém vou rodar bem leve.







Vc se considera um dependente de corrida? É daqueles que saem da festa quando tá bombando porque no dia seguinte tem prova, deixa de tomar um chopinho com os amigos porque prejudica os treinos? Até onde vc considera esse tipo de comportamento saudável?

Olha como diz meu E-mail...amocorrer, porém consigo na boa dosar as duas coisas, quem não gosta de um chopinho em boa compania hein!claro se tiver uma prova que to focado pra tal como já ocorreu vou na festa porém tomo água mineral e nada de frituras, mas se for uma corrida que vou apenas participar normal, ate gosto pois assim queimo as calorias da festa do dia anterior...rs.




Ainda sobre essa paixão pela corrida que só quem corre sabe explicar...vc acha que as pessoas entendem esse seu prazer ou acham meio piração?

Entendem plenamente e dão forças, trabalho com Transporte Escolar, todas as semanas os alunos perguntam “e ai tio correu?” se é prova da globo então..eles assistem muitos dizem que me vêem..rs..creio que estou passando a eles um modo de vida saudável e social, pois a corrida é o esporte que une numa largada um advogado por ex. ao lado de um balconista por ex, porem naquela hora ambos são os mesmo tem os mesmo desejo em comum, isso me fascina.




Na sua opinião, o que é mais bacana na corrida? A integração com pessoas que compartilham o mesmo rpazer, a adrenalina do " fuóó"...rs....?

Tudo na corrida me fascina, alias vc esqueceu da feirinha de esportes, eu adoroooo passear por lá,os amigos as coisas que se ouve antes da largada, emfim amo esse universo chamado “corridas”.



Durante as provas, vc usa alguma estratégia? Qual?


Olha, procuro aquecer antes da largada, sei meu ritmo de prova já apanhei mto em relação de sair voando nos primeiros kms, agora já com quase 15 anos de bagagem a gente aprende um pouco, mais as vezes esqueço a estratégia e sigo meio que com o coração como no seu ultimo e belo post onde vc foi a campeã na sua categoria.Mas no geral os 2 primeiros km sinto como estou no dia se tiver td bem a mando ver...rs.




De quanto em quanto tempo vc costuma trocar de tênis? O que vc leva em consideração na hora de comprar outro?

Excelente e importante pergunta. Olha, promete não rir?vou contar então...Sou metódico qto a isso, tenho uma cirurgia na perna dir. na qual tenho 6 pinos prox ao tornozelo e por isso não descuido do item “tênis”troco geralmente em torno de 600km e tenho 3 pares pra treino e 2 pra competir, sendo um ate 10km e outro de 12 em diante. Tenho um caderno no qual anoto com qual corri em determinado dia sei a kilometragem de todos e ainda tenho (acredite) mais dois novos no armário esperando a vez de entrarem na pista..é por ai...




Já perguntei isso para uma mulher, agora é a vez de vc representar os homens. Perder para uma mulher no sprint final, te incomoda? (olha a honestidade)

De maneira nenhuma, jamais...tem um principio que sempre levo em consideração que é o seguinte....SOMOS AQUILO QUE TREINAMOS..se numa linha de chegada como ja ocorreu uma mulher me passar com certeza ela esta mais treinada ou focada nessa competição e chegou na minha frente, otimo, afinal vcs mulheres com certeza embelezam nosso amado esporte.


(OK, já fez a média com a mulherada...rs...)



Complete a frase: Não dá para correr se....

estiver com algum problema Muscular ou algo do tipo, do resto vamos em frente...

Vamos fazer um ping pong rapidinho?

Sim...vamos...


a) uma prova pra lembrar a vida toda...


Corrida festa da revista contra relógio em Ubatuba-2003 uma confraternização divina e um luau na praia com fogueira e todos os corredores...demais.


b) uma para esquecer....


Nenhuma,,,mesmo aquelas que sofri, assim como na vida.tiramos alguma lição dela.

c) subida ou plano?


Sinceramente?? Prefiro o reto....mas temos que enfrentar todo tipo de terreno inclusives as decidas que tb castigam.

d) para marcar tempo ou por prazer?


Relativo...geralmente prazer porém em algumas provas vou pra tempo..poucas confesso.

e) curtas ou longas?


As duas..depende da competição..mas tenho uma queda especial por 10km.






Vc já foi vencido pelo psicológico no meio de uma prova? Em caso positivo, como foi? Em caso negativo, o que vc faz quando o psicológico começa a te desafiar?

Quem não foi.....é duro aquele barulhinho te dizendo... para..vc não precisa provar nada...mas ai me vem sempre aquele famoso ditado...a dor passa o orgulho é pra sempre...geralmente isso ocorre em maratonas.




Olha a honestidade sendo colacada à prova de novo...rs...Vc sabe que chegou depois de determiando atleta de sua categoria, mas ele não. Na hora do pódio, por um erro no sistema, vc é chamado no lugar do corredor que chegou na sua frente. Vc questiona o resultado, contando que chegou atrás dele?

Com certeza....odeio trapassas, furões..enfim...já basta os políticos desse país que acham que somos todos bobos...perai no esporte e no lazer não né! Isso ocorreu comigo em uma prova de bairro onde me chamaram pra 8º no geral e vi que eu era o 9º..fiquei com o trofeu de 9º e mto feliz por sinal.



OLHAAAAA, MUITO BOM EXEMPLO....GOSTEI! PONTO PARA O RÉGIS!!!!



Já pagou algum mico durante uma prova? Qual? Presenciou algum? Qual?

Que me recorde mico não mas já vi um que morri de rir...Foi em 2000 se não me falha a memória numa prova de revezamento pão de açúcar ainda no pq.vila-lobos em São Paulo, onde estavam dando de brinde um sachê de protetor solar e vi dois corredores abrindo o mesmo e massageando a panturrilha pensando ser pomada...morri de rir....



PELO MENOS CÂNCER DE PELE NOS PÉS...



Uma dica que sempre funciona com vc, seja para unhas pretas, dores laterias, joelho...

como aí... uma dica que sempre lembro mas na horas as vezes esqueço de tomar cuidado de qdo estiver numa corrida mto quente qdo for jogar água na cabeça não molhar o tênis, as bolhas são fatais...



Na hora em que vc cruza a linha de chegada, qual a 1a coisa que te vem á cabeça?

Na cabeça várias, no rosto geralmente um SORRISO...pois foi mais uma prova completada, nem sempre como o esperado, mas foi mais um desafio completado.




O que vc costuma comer antes de treinar? Em dia de prova muda alguma coisa?

Sempre treino de manhã e as provas são quase se não todas de manhã e não mudo nada seja em treino ou provas, eis o cardápio....uma xic. De café com leite e um pãozinho francês com manteiga, simples, básico...e barato..ahhh e gostoso tb.

O que te atrai para para participar de uma prova: um bom kit, uma boa organização, um bom percurso...

Uma mescla disso tudo Lucy, porém esse ano resolvi mudar um pouco de ares, pois o circuito corpore já fiz siguidamente estou indo pra provas que realizei a tempo atrás ou umas que não particpei ainda.




Um conselho para quem está começando agora (aquele de ouro mesmo..rs)...

Òtima pergunta tb....olha vá com calma td tem seu tempo e procure um medico antes de começar a correr de fato..e o ouro e simples alias é verde...GRAMA... de preferência a correr na grama ou terra batida....asfalto so em competições ou algum trab. Especifico com fartelek e intervalados, suas articulações agradecerão com certeza.

Ah, tenho que dizer mais uma vez....imensamente feliz ao quadrado....Uma por conhecer essa figuraça pessoalmente e outra por me dar o prazer de participar desse meu cantinho...Valeuuuuuuuuu Régis!!!!!!!! E tô te espetando aqui no litoral hen....tu não escapa....E vcs continuem espertinhos pois podem estar aqui na semana que vem no VOCÊ FOI O ESCOLHIDO!

4 comentários:

Regis..."amocorrer" disse...

Lucy,grato pela oportunidade.Regis

Fabiana disse...

O Régis e fora do sério,parabéns adorei a entrevista.

Jorge disse...

Esse é o amigo Régis, parabésn amigo pela matéria aquino blog da Luci...Com a suas repostas aqui com certeza nos ensinou bastante...
Parabéns Luci por nos dar esse momento magnifico.

Bons treinos,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

...tuttA... disse...

Valeu Lucy, como sempre, muito boa a entrevista com o Régis.

...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com