quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PESO? PESADA




Sinceramente, do fundo do meu coraçãozinho....se eu voltasse a esse mundo mais 1 milhão de vezes, queia voltar mulher de novo, mas vamos combinar, tem dias que dá vontade de morrer...Não bastasse a gente ser vista como sexo frágil (com fé em Deus, muitos mudaram de idéia quanto a isso), não bastasse as dores do parto (isso é atéprazeroso), não bastasse, as cólicas menstruais, e todos os sintomas da TPM, temos que reter líquidos por que mesmo?????


Caracas, saí pra treinar. Sabe quando a gente sente que o treino não vai fluirantes mesmo de calçar o tênis? Pois é....eu sentí isso, mas insisti....não sou de desanimar muito não, até porque já fiz tantos treinos em que eu jurava de tênis juntos que ia ser uma bosta e no entanto rendeu que foi uma maravilha....quem sabe hoje não seria igual????


É...mas não foi mesmo.... Assim que pisei no asfalto me sentí como se tivessem 2 bolas de ferro na canela...Eu tava tão pesada!!!!! Minhas pernas doíam até....E minha barriga????Vixe...me sentí com 4 meses de gravidez... quando voce já sente pelo menos um saco de feijão de um quilo na barriga....tá louco....E não deu pra aumentar o ritmo em nenhum momento não....Eu até tentei fazer isso na volta quando acompanhava um cara desses que não admte perder pra mulher....rs...mas na boa....preferí dar um "vai na fé"....Concluindo o treino que tecnicamente falando seria fácil, fácil., apenas 10km em ritmo moderado, se transformou em um arrasta arrasta de dar dó de 52 minutos....Jesus me salve!!!!!!


Mas a pergunta é: Por que inchamos? Muitos fatores podem levar a retenção de líquidos. Em mulheres, ela acontece principalmente no período pré-menstrual, devido alterações hormonais significativas. Este motivo é o menos preocupante, pois passando este período, o inchaço passa. Porém, se este não for o motivo, é necessário fazer uma investigação, pois existem outras possíveis causas que podem estar ligadas a problemas renais, cardíacos e vasculares. No meu caso, não é TPM não, mas o simples fato de tomar anticoncepcional e digo mais, se eu paro de correr, aí é que eu consigo andar e sim quicar....viro uma bolinha .....


Aí tu liga no Programa da Eliana e aparece lá o Dr. dizendo que é bom tomar chá verde, chá de salsinha, chá de piripopó....dá licença....comigo isso não resolve não...


O que dizem é que a atividade física melhora o negócio.... pois leva a uma melhora da circulação do sangue no organismo, auxiliando na drenagem dos líquidos retidos. A caminhada e a corrida auxiliam muito na melhora do inchaço das pernas, pois melhoram o retorno venoso do sangue acumulado nos pés e nas pernas, ou seja, auxiliam o sangue a subir para o tronco (por ser contra a gravidade, pessoas que tiverem problemas vasculares, tem mais dificuldade para fazer este retorno).


E no calor então...eu até dei uma olhadinha no google ...rs...pra ver se tinha sentido essa minha afirmação e não é que tem.....???? Piora por dois motivos: na região das pernas, acontece porque ocorre uma vasodilatação das veias, ou seja, o corpo precisa favorecer a transpiração e fazer uma troca de calor com o meio-ambiente. Além disso, a vasodilatação ocorre para que a pressão não fique muito alta. Com isso, as pernas acabam inchando. No calor, ocorre alteração na pressão arterial, que geralmente fica mais baixa. Com isso, consumimos mais sal, que contribui consideravelmente para o organismo reter líquido. Viva Bruna Iasi..rs...Consultora Webrun da seção Mulheres. Ela que deu a explicação para essa minha constatação....


Eu também já ouvi dizer sobre o sal....Eu nem como sal....tá como um pouquinho...mas não épor causa desse pouquinho que as duas bolas de ferro amanheceram nas minhas canelas, oras...Uma coisa que me ajudava bastante era uma massagem, tipo essas linfáticas, mas feita por mim mesma...rs...by Lucy....kkkkkkkk... toda vez ue eu sa[ía do banho eu pegava um hidratante de qualquer marca, eu usava, vasenol amêndoas e fazia massagem nas pernas, na barriga....subia e descia umas trocentas vezes....eu apertava que chegava até a doer às vezes....e melhorava bastante....mas agora.. que horas eu faço isso??? Não que eu tenha deixado de tomar banho, mas logo após o meu banho ao invés de massagem eu tenho é que sair correndo pra dar banho no meu filho, dar almoço,colocá-lo pra dormir, levá-lo pra escola e sair correndo para o trabalho.,...E na volta l8:30 é janta, pra dormir.... e lá se foi a vontade de fazer a tal da massagem pra casa do caramba....é assim mesmo....e viva as mulheres!!!!!!!

Um comentário:

CANELAFINA disse...

Não tenho duvida nenhuma
Va ao médico, faça os exames e analise junto com ele estes resultados
Faço isto sempre, não doi nada coletar sanque.
Faz isto e depois me conta, não brinca com estes sintomas. Um abração
Eduardo