quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO, OU TRÁGICO DE NÃO FOSSE CÔMICO, EIS A QUESTÃO....


A gente que corre há muito tempo até sabe disso, mas muitas vezes, acrediando naquele amigo que talvez corra há um pouco mais de tempo que a gente, acabamos fazendo a grande besteira.

Isso deve ser dito em letras garrafais: EM DIA DE PROVA NÃO SE DEVE INOVAR! Não é hora de mudar! Simples assim. Nada de experimentar comidas novas, roupas novas, tênis novo, alongamentos diferentes, etc… Nada disso! No dia da corrida mantenha  a sua rotina.

Eu mesma já cometí alguns erros, tipo estreiar aquele tênis novo no dia da prova. E fiz isso numa Meia Maratona. Lembro bem. Era um nike pink. E naquela época pra complicar ainda usava exatamente o meu númemo, ao invés de um número maior. Conclusão: choveu, o pé inchou, a meia molhou, no km 17, eu já nem conseguia correr direito e todas, eu disse todas as minhas unhas dos pés ficaram pretas e caíram. Bem feito.

Meu pai também caiu numa dessa. Numa prova de 10km, uma garrafa com um líquido abóbora passou por nós. Cada um dizia que o baglho era bom...Eu nem cheguei perto. Meu pai tomou. Antes da metade da prova, vomitou a mesma cor do líquido. Depois foi a vez do gel. Nunca havia tomado e resolveu tomar no dia da prova. Apesar de eu ter avisado...De novo.. enjoou e vomitou tudo. Cara mantenha a rotina.

Eu adoro experimehtar coisinhas novas, tipo energético, gel, pastilha, mas deixo pr fazer isso durante os treinos e digo mais, quando experimento, procuro fazer esforços parecidos com a do dia da prova, relamnete om o intuito de ver o que ai acontecer com o meu organismo...

Eu resolvi escrever o post de hoje, pelo o que aconteceu no domingo passado na prova da molico. A situação foi muito, mas muito engraçada mesmo, porém, serve como aviso e exemplo áqueles que adoram pegar coisinhas aqui e acolá em dia de competição sem nem saber o que é direito.

Pois bem. Um atleta,cujo nome não vou dizer pois ele pode não gostar...rs...estava em seu aquecimento. Ele está incluisve se preparando para correr uma prova de 55km na semana que vem e por esse motivo havia chegado mais cedo para correr 20km e depois corrreria a prova de 8km. Era um treino para ele. Correu, correu e parou numa tenda ao lado de onde estávamos. A Tenda fazia demonstrações dos produtos Herba life. Alguém lhe ofereceu uma dmeonstração e entção s sucedeu o erro: o atleta tomou...não se sabe se era shake ou outra coisa. O fato é que ele inconsequentemente tomou.

Largamos. Com o sol acima de 37ºC, o corpo cansado e a areia pesada, muitos passaram mal, mas em especial este atleta...rs....No meio do percurso começou a sentir fortes dores de barriga. Ele estava quase atrás de mim, segundo ele mesmo me disse. Então, quando cruzou a linh de chegada, eis a situação: quase 2kg de cocô na sunga....Não é brincadeira n/ao. Ele simplesmente não conseguiu segurar e veio se cagando por pelo menos uns 4km...ele e mais 3 que d]izeram a mesma coisa. Então, correu para o mar e retirou a pochetinha fdorenta que carregava na sunga rs...Cômico se não fosse trágico....ou trágico se não fosse cômico, ainda não sei dizer....rs

Na boa, quando ele me contou isso, me deu um acesso de riso tão grande...eu simplesmente não conseguia parar. Aliás nem eu, e nem ninguém que ouviu ele contar isso...Depois ainda falei pra ele que ele tinha dado uma mancada federal em experimentar isso no dia da rova, principalmente porque sabemos que esse tipo de produto realmente mexe com o intestino...

Que sirva de exemplo...NADA DE EXPERIMENTAR COISINHAS....a não ser que não se importe em largar com 50 kg e chegar com 52....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....ou quem sabe lançar a moda de corredores de fralda... Ah, pense no caso...rs...

PARA VOCÊ QUE ADORA EXPERIMENTAR COISINHAS EM DIA DE PROVA, VOCE QUE VIVE FAZENDO XIXI EM GARRAFA E JOGANDO NO CHÃO ATÉ QUE ELAS ROLEM PARA O PÉ DE ALGUM CORREDOR...PARA VOCÊ QUE NÃO QUER SE PREOCUPAR COM FILAS DE BANHEIROS GIGANTESCAS OU VOCÊ QUE SOFRE COM A SÍNDROME DO PIRIRI EM DIAS DE PROVAS...SEUS PROBLEMAS ACABARAM. CHEGOU AO MERCADO AS MAIS NOVAS FRALDAS PARA CORREDORES. COM FORMATO ANATÕMICO E ELÁSTICO QUE NÃO APERTA A CINTURA, PROMoE CONFORTO E DISCRIÇÃO DURANTE OS TREINOS E AS PROVAS. VEM EM 4 TMANHOS: G (PARA SÍNDROMES CONTROLADAS) GG ( PARA SÍNDROMES MODERADAS); GIGANTES (´PARA QUEM NÃO DISPENSA PIZZAS DE CATUPIRY NO DIA ANTERIOR Á PROVAS) E GIGANTESCAS (PARA QUEM  EXPERIMENTA COISINHAS NOVAS EM DIAS DE PROVAS). VEM EM 3 LINDAS CORES: BRANCAS COM BOLINHAS AZUIS, BEGE COM PEQUENOS CHIPS DESENHADOS E DOURADA PARA CORREDORES FASHONISTAS...

Sucesso garantido minha gente!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

3 comentários:

Unknown disse...

KKKKKKKKKKK!!!!!!!!
Tô me acabando de tanto rir....
E o pior é que eu acho que sei quem é ele... Uma vez fomos treinar no Guarujá, ele não estava bem, aí um outro amigo nosso falou: Nossa você traspira marrom!!!!! KKKK... Quando ele foi ver não era suor, e usou essa mesma técnica e foi para o marrrr.... Eu não conseguia mais correr de tanto rir...

Beijos

Jorge Cerqueira disse...

Já aconteceu duas situações comigo correndo, pois a primeira foi em 2006 na corrida de paraty aqui no Rio, pois eu estreei o meu tênis Sprint branco nesta prova e numa das subidas dessa prova o meu tênis desamarrou, fiquei p...da vida e tive que fazer uma parada para amarrar o dito cujo e com isso alguns corredores me ultrapassaram me deu uma raiva eu tratei de amarrar logo e saí em disparada e com isso eu alcancei os mesmos que tinham me parado e ultrapassei e fui embora, daí na premiação das faixas etárias eu fui chamado no pódio e o que me intrigou que os caras que tinham me passado e depois eu passado eles também foi ao pódio...ainda bem que eu tinha ultrapassado eles...A outra situação que aconteceu comigo foi ano passado nos 50K de Friburgo aqui no Rio eu fui num jantar de massas da prova e comi macarrão com molho branco, só que os bestas do restaurante tacou leite demais no molho o que veio afetar a minha barriga durante o percurso e com isso tive que fazer algumas paradas no percurso para despejar, ainda bem que nessa prova tinha muito mato e não precisou eu chegar no final todo cagado...kkkk...aprendi a lição, mas com certeza os cozinheiros dos restaurante devem ter ficado com a orelha coçando demais que eu espraguejei eles pacas...rsss...Vc falando desse seu amigo que chegou todo lambuzado na corrida me lembrei de uma foto que rola na internet é só vc acessar as imagens do GOOGLE e digitar CORREDOR CAGADO que vai aparecer um corredor correndo todo lambuzado e repare nas expressões das pessoas durante o percurso olhando para ele...rsss...

Valeu...Bons treinos,


Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Kleber RG disse...

Nossa... que situação, heim, Lú!

"Morro" de medo de isso acontecer comigo um dia, por isso me atento demais à alimentação do dia que antecede a prova e aos momentos antes da largada também. Durante, então, nem pensar! Só mesmo o gelzinho que levo de casa!


Um abraço
Kleber RG
www.maratonacorreria.com