quarta-feira, 26 de outubro de 2011

POR ENQUANTO...EU JURO....



Bom dia pessooooooaaaaassssssssss....! É com muita alegria que eu informo que por 3, III, três, three, dias seguidos estou conseguindo realizar meus treinos nortunos...Porém, devo admitir...com um estímulo que apesar de eu não concordar, está me fazendo muito bem no momento: MUSIC!

Eu já falei isso aqui várias e várias vezes. Eu era viciada em correr com música nos ouvidos. Chegava a realizar treinos de 2 horas e 45 minutos direto pela areia, esquecendo da vida. Porém, meu tempo nos 10km era de 55 min. No dia em que participei de uma prova de 25km e o mp3 pifou no km 17, fazendo com que eu tivesse que parar, o fato me fez abandonar de vez o MP3 tanto em dias de treino como em dias de prova. Foi duro, porém isso me fez baixar o tempo nos 10km para...46:30.

Mas nesses últimos 3 dias, eu precisava disso. E com uma playlist pra lá de eclética...rs...estou conseguindo novamente voltar. Ok.. tá bem longe do que era era, mas a partir de semana que vem com os treinos de tiros na planilha, a tendência é que a coisa flua naturalmente.

Mas volto a dizer, não acho bacana correr com música, A gente se esquece da técnica e passa a prestar atenção apenas na letra da música. Se bem, que vamos combinar, a polêmica a cerca dessa assunto não é de hoje né, não?

Pra muita gente a música está para a corrida assim como a água está para matar a sede. Correr sem ela é praticamente impraticável para a maioria dos atletas. Alguns cientistas acreditam que a música pode ajudar a performance dos movimentos e aumentar o desempenho do corredor. Estudos demonstram que a música reduz em 10% a intensidade do exercício. De acordo com cientistas, ela bloqueia alguns estímulos internos que tentam chegar ao cérebro, como mensagens sobre fadiga enviadas para músculos e órgãos. Quando há esse bloqueio, a percepção de esforço do corredor é reduzida e se tem a sensação de que é possível correr mais rápido e por mais tempo. Fora isso, é provado que a música eleva aspectos positivos do humor, como entusiasmo e felicidade. Já aspectos negativos como tensão, cansaço e confusão são dissipados. Uma música agitada faz o atleta se esforçar mais e melhorar seu rendimento. O ritmo também colabora para diminuir o cansaço e aumentar a resistência muscular, proporcionando mais prazer.

Fato é que, por equanto e somente por enquanto, correrei ouvindo música, só para eu passar pelo período de volta com mais folga...sem sofrer tanto e depois juro, foco mais na técnica e ritmo. Agora só pra constar, olhem a mistureba de músicas que eu coloquei na playlist e não vale dar risada hen....rsrsrs...tá bom ...vale...

1- Ódio - luxúria
2- I gotta feeling - Black
3- Pássaro de Fogo - Paula Fernandes
4- Sutilmente - Skank
5- Just dance - lady Gaga
6- Se eu chorar - sertanejo universitário
7- Mistérios - sertanejo universitário
8- Stupid girl - Pink
9- I will survive - Cake
10- Maurício - legião Urbana
11- Fear of the dark - Iron maiden
12- O troco - Ma´ria Cecília e Rodolfo
13- Bed are burnning - Midnight Oil
14- Sinceramente - cachorro grande
15- Qual é - D2
16- Bom Bom - Black
17- Eu sei que é amor - Frejat

E isso é só o começo...rsrsrsrs.. uma loucura!!!!!! Mas vamo que vamo que a animação tomou conta, agora seguuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuraaaaaaaaaaaaaaa....! Prova dia 21 e 27 de novembro!!!!

3 comentários:

Ms Harkins disse...

Oi Lucy,

eu às vezes corro com mp3, mas só nos dias em que a velocidade tem que ser a de "cruzeiro". Gostei muito de ver tua playlist, já vou roubar algumas ideias para colocar no mp3! Bons treinos!

Vanessa Ferrante Augusto disse...

Luciane
Eu também era super contra correr com música, mas como voltei a treinar faz pouco tempo e queria emagrecer, botei na cabeça que queria fazer uma meia - circuito Athenas, SP. E para eu não desanimar nos treinos, comecei a procurar algo que me estimulasse, e descobri o Podrunner. http://www.djsteveboy.com/podrunner.html
Eu não sou fã de música eletrônica, mas dá um gás para correr, e como não tem letra, vc não se distrai tanto. #ficadica.

Marcus,Realengo disse...

Olá!
Com música, ou sem música, o importante é vc ter voltado a correr, só um detalhe: cuidado com os treinos de tiros, vc ficou muito tempo parada, e não é hora de se lesionar, Ok? Um abraço.