quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VENTO VENTANIA...



Sempre achei e continuo achando que corredor tem que se adaptar a correr em quaisquer situações: vento, chuva, sol...até porque em dia de prova o clima é imprevisível e portanto ter treinado em qualquer um deles, já faz com que fiquemos muito mais confiantes...tipo...Ué..já corri em vento como este, porque vou ficar com medo hoje? Eu sou assim. Mas devo confessar...tenho medo de vento. Aliás medo de treinar e de participar de prova. Todavia, porém, entretanto, voltando aos treinos, não posso me dar ao luxo de escolher: hoje corro, hoje não. É chegar em casa, tomar lanche, calçar o tênis e nem olhar pela janela pra saber como tá o tempo.

E ontem, mesmo correndo com o meu MP3, apenas duas músicas me vinham á cabeça...rs: " Vento, ventania, me leve para as portas do céu, pra eu puxar as barbas de Deus"...." Tieta não foi feita da costela de Adão..." kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Assim que pisei na areia ontem à noite., já sentí que não iria ser fácil. Via muita gente caminhando exatamente na direção para onde eu iria, ou seja...vento forte...  Havia trechos em que o vento estava tão forte, que eu que sou pequenininha e leve tinha a empressão de que eu seria arremessada sabe lá pra onde...na verdade na melhor das hipóteses, para o canal...rs...

O lado bom é que me senti numa esteira ergométrica inclinada até o talo...Meus músculos ardiam de tanto esforço pra sair do lugar... O lado ruim, é não dá pra pegar velocidade, pois sempre digo que lutar contra o vento é besteira, você apenas o respeita e segue no passinho que der...de preferência devagar. Mas tá bacana, a vontade ainda tá aqui...4 dias seguidos...Vou fazer o esquema 6x1...(seis dias de treino por 1 de descanso). Desta forma, descanso no Sábado, domingo faço um treino leve e segunda...Viva os tiros!!!!! Obviamente com moderação e com muita cautela pra não colocar a carroça na frente dos bois e correr o risco de me lesionar. Pelo amor de Deus, isso não é hora!

Fato é que mais uma vez o Mp3 me ajudou muuuuuito....até porque ontem escolhi uma playlist mesclando sons nervosos com mais tranquilos, querem ver?

1- Mil acasos - Skank
2- From inside - Linkin Park
3- E daí - Guilherme e Santiago
4- Pussycats dolls - Rush Rush
5- Rihana - Only girl in the world
6- Mas que dá vontade dá - Guilherme e Santiago
7- Can you fell it - Jean Roch
8- Dura feito aço - Luxúria
9- Olha a minha cara - Canto dos Malditos na Terra do nunca
10 - Tá combinado - Sertanejo Universitário
11- Eye of Tiger - Survivor
12- Chop Suey - System of down
13 - Crawling - linkin Park
14- Who Knows - Pink
15 - Rihana - Disturbia
16 - Like a G6

Até que rendeu viu????

2 comentários:

Fábio disse...

è vento contra não é fácil, mas vale a pena e o esforço é compensado com a melhora na performance...

Legal de ver sua motivação, parabéns !!!

Eu confesso que já estou com as baterias descarregadas, tentando me apegar ao finzinho das energias...

Sua playlist é bem eclética...rsrsrsrs

Bons Treinos

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

Helena disse...

Oi Luciane, tbem concordo que treinos em terrenos diferentes (areia, campo, pista) e em clima mais diversos fazem a diferença. Eu acho legal por que sai do comum, da mesmice. Por isso procuro alterar algumas rotas, mudar a playlist (tbem curto um som) e até inovar no treino com material de corrida (tenis e outros acessórios).

Um abraço e bons treinos.

Helena Clebsch Vidal
BLog Correndo de bem com a vida
helenacvidal.blogspot.com