segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ISSO É MANIA DE CORREDOR...PSICOPATA...

Eu sempre digo que nós, corredores, temos mesmo muitas manias. E vou além..pra quem não curte a corrida, mas convive com a gente, muitas vezes, acha que somos loucos e como eu mesmo digo: psicopatas. É mania de dormir cedo, acordar cedo, não comer isso ou aquilo, chegar com 3 horas de antecedência na concentração, ir até o banco e cronometrar quanto demorou p´ra chegar...enfim...

E por que eu lembrei disso? Ahã...Aqui, tenho certeza absoluta: muitos de vocês se identificarão. Vamos a pergunta: QUEM NUNCA SAIU DE FÉRIAS E AO CHEGAR NO LUGAR DE DESTINO, NÃO VERIFICOU LOGO DE CARA SE HAVIA LUGAR PRA CORRER?

Hahhahahahaa.. Duvido que a maioria não deu uma risadinha. Bom, eu treinei dia 30, 31 de dezembro e 01 de janeiro. No dia 02 saí de férias. Seriam apenas 6 diazinhos. A idéia era não correr. Descansar mesmo. Muito sol, muita piscina...Porém tudo começou com a colocação de um par de tênis na mala. Mas pra quê mesmo? já que o lugar era rodeado de água, parques de divrsão, tobogãs...rssr. Resposta na ponta da língua: "Ah, sei lá, vai que a gente faça alguma trilha".

E então, se 1 par de tênis foi pra mala, que mal teria levar também 2 shorts e 2 tops? Afinal de contas, trilha teria a ver com short, tênis...tá bom, uma camisa de prova também. Ah, um relógio no pulso pra saber as horas vai...pra saber as horas, só isso, juro!!!!!

Assim que coloquei os pés na pousada, foi instantâneo. Dei aquele giro 360 graus. Onde eu poderia correr? E meu pai ao meu lado: "Já sei o que tu tá pensando! Eu não tô acreditando!". Mas nem eu estava.

No primeiro dia, relaxei, conhecí a pousada, peguei uma piscina. No entanto na manhã seguinte, ao me deparar com a mesa de café da manhã. ...foi a deixa que eu precisava. Não dava pra ficar lá 6 dias na base da torta de limão e afins e não correr. E quem foi a esperta que havia pensado em colocar o tênis, os shorts e os tops na mala mesmo? Palmas pra ela. Coisa de doido. Ás 09:00 hs enquanto pela janelinha eu conseguia ver as pessoas se empanturrando de delícias ( eu juro por Deus, fiquei na tigela de cereais com iogurte e frutas), lá estava eu. Conseguí achar um pequeno caminho onde se levava exato 1 minuto em ritmo 4.20. Dei 14 tiros de 1 minuto pra 1 de descanso.

O engraçado era poder ver algumas pessoas me olhando com aquela cara de: "que doida"! Mais tarde, enquanto eu fazia arborismo, perguntei a um monitor se ele me indicava algum lugar pra correr e ele respondeu: "Ah, então era você que tava dando uns trotes doidos ali atrás"? Sim...inclusive tem uns lugares que vão até Paranapiacaba de 25km...e é claro, antes dele prosseguir...disse pra ele que a intenção era apenas correr no máximo 1 horinha e não sair fazendo maratona nas férias, até proque correr atrás do meu guri já foi uma big maratona.

Ainda corrí mais dois dias, dentro de um parque. Mas a distância era pequena. Ficava dndo voltas de 4 minutos e 30 segundos. Chegava uma hora que cansava. Aí quando resolví dar uma improvisada e subir em alguns lugares, ví dois caras estranhos e descí mais rápido do que queniano...rsrsrsrsrssr

Mas fato é que nós corredores somos incorrigíveis. Não há tempo ruim...é férias...mas que raio de férias seria essa se não pudésemos fazer o que mais amamos???? Desculpinha boa....rsrsrsrrs

2 comentários:

Patrícia Oliverio disse...

Sou psicopata também. Quando chego a qualquer lugar, mesmo que seja para ficar um dia, olho em volta para saber onde posso correr e dou uma voltinha a mais com o carro para calcular a quilômetragem. Meu filho diz que sou louca rs. Nem ligo!

Alison G. Altmayer disse...

Sou psicopata assumida! Eu e meu marido vamos sair de férias e antes de qualquer coisa, mandei um email pro hotel no Chile perguntando se tinha algum lugar para correr por perto....
Como sempre, adorei teu post!
Bjs