quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

NÃO SABE FAZER, NÃO FAZ




Como eu disse aqui, através de um amigo, fiquei sabendo de um Circuito de corridas em que vocês poderia escolher uma das 7 cidades: 

- Bertioga
- Praia Grande
- Ilha Bela
- Santos
- São Sebastião
- Peruíbe
- Guarujá

Toda feliz e saltitante, me inscrevi (gratuitamente) para a etapa de minha cidade (Santos), que aconteceria em 26 de janeiro, aniversário da cidade e portanto, feriado.

Segundo o site http://corridapraialimpa.com.br/, os kits seriam entregues no dia e local da prova. Ótimo.

Porém, todavia, entretanto, ontem, recebí um e-mail do amigo Regis do blog  amo correr, me perguntando alguma informação de contato dos organizadores da prova, uma vez que tendo se inscrito para a cidade de Praia Grande, teria que retirar o kit um dia antes da prova. Como mora em São Paulo, seria inviável vir duas vezes para Praia Grande.

Entrei em contato com um casal amigo meu, Nete e Val, colaboradores que cobrem os eventos da baixada santista ( http://www.costama.com.br/) e eis que obtive a fantástica resposta:

"Realmente também vimos no site que todas as etapas o Kit tem que retirar na véspera da prova. Estamos tentando obter mais informações mas até agora nada!!!

A data da etapa de Santos foi alterada para dia 28 em Caruara e no dia 29 tem Ilhabe...la. Está um tanto complicado ter um planejamento com alterações depois que as pessoas já se inscreveram. Qualquer novidade eu aviso".

Ah, minha gente, vamos lá!!! Depois não adianta chegar aqui no blog como anônimo e falar que sou chata, que me acho que isso e que aquilo. Caramba, não dá pra ver essas coisas! O cara se inscreve, lê o regulamento, lê as condições, data, local, retirada de kit para a prova. Concorda, até porque está dentro de suas possibilidade e depois que se inscreve, simplesmente tudo se altera, resumindo-se a um: Dane-se se quiser correr, corre, se não quiser, não corre?

Eu mesma me inscrevi para essa prova, porque seria na minha cidade e em um dia de feriado. Agora foi trasnferida para Caruara, longe pra KCT e para outra data e ainda eu terei que pegar o kit no dia anterior? E então pra piorar, você tenta entrar em contato com os organizadores dessa Merda (sim, porque não há outro nome a se dar, senão MERDA (com letras garrafais) e não há ninguém que te oriente..simples assim.

Como eu sempre digo. A corrida virou modinha. Acham que simplesmente colocam meia dúzia de alambrados na rua, marcam um percurso na base na bicileta de 9.900metros, dão uma maçãzinha no final 9quando dão) e pronto.. todos sairemos felizes e contentes de mais uma prova.

Pelo amor de Deus!!!!! Isso tem que parar. Em que pese o Circuito Praia Limpa seja uma iniciativa bacana, e saliento que as inscrições foram gratuitas, isso não importa nos remter ao ditado: cavalo dado não se olha os dentes. Ah, mas olha mesmo. E se for para se remeter a algum ditadinho popular que seja então o: Quem não tem competência, não se estabelece, pow! Não tem essa. É gratuito? Legal, bacana. Porém, gratuidade não quer dizer que venha no kit desrespeito. Não é asim que a banda toca não.

Volto a dizer, quando as pessoas se inscrevem, elas o fazem com a certeza de que todas as condições da prova podem ser cumpridas por ela e a recíproca é verdadeira. Portanto, esperar todo mundo se inscrever e depois começar a fazer alterações, inclusive no tocante ao local da prova, data e retirada de kit é no mínimo uma falta de respeito. E na boa vou além....é incompetência pura. Já dá pra imaginar o que aconteceu. Viram que entregar os kits no dia da prova poderia atrasar a largada, bem como a premiação e aí, a gente tem aquela velha historinha...ninguém quer ficar lá depois do meio dia debaixo de sol, entregando trofeuzinho aos coitados que suaram tanto pra consegui-los. Depois, certamente, não obtiveram autorização para mais uma corrida em Santos (posto que ultimamente tem se negado mesmo a criação d enovas corridas aqui, por conta da logística. E por fim, verificaram que realizar uma prova no feriado, poderia causar um caos na cidade.

Ok. Pode até ser que estivessem certos em todos os pontos. Porém, verificassem com antecedência tudo isso. Ninguém perdeu dinheiro com as inscrições, mas perdeu-se tempo, treinou-se e acima de tudo sentiu-se prejudicado de alguma forma, o que de prima, já faz com que os organizadores sejam sim taxados de Incompetentes. Não sabe fazer, não se mete a fazer. Quer fazer um programa praia limpa? Regruta os organizadores num domingo de sol e sai catando lixo nas praias...esse não seria o propósito da coisa????

Então, me desculpem, mas não dá pra ficar quieta diante desse tipo de coisa. Já deu. Já cansou. E nem me venha com essa história de que não é pra se estressar, porque corrida é um divertimento. Sim, é mesmo. Porém, é um divertimento que para muitos requer acordar de manhã faça chuva ou faça sol, treinar mesmo cansado, estabelecer uma meta. Eu mesma estava vendo nessa prova, o início de minha temporada. Estou cansada. Estou treinando. E agora nem sei se vale mais a pena eu participar, já que será em outro dia, outra cidade.

Não sou uma corredora micareteira não senhor. Não corro com dedinho pra cima sorrindo pra cãmera e dançando no tapete vermelho. E mesmo que assim fosse, isso não dará nunca o direito de ser desrespeitada. Faça-me o favor!

Desculpem o desabafo, mas realmente estou muito indignada!



7 comentários:

Fabi ♥♥♥ disse...

Vergonha alheia!!! Quem merece essas empresas???

Sergio disse...

amadorismo puro. Triste isso. Mas provas melhores virão.

Anônimo disse...

Pelo que fiquei sabendo de comentários de amigos de SP, que tem contato com a organizadora, é que a modificação do local foi um "pedido" da Prefeitura, que no dia do feriado da cidade não quer ter problemas com o trânsito (?!!). Acho engraçado que para a o Grupo A Tribuna, merecidamente, podemos travar o trânsito da cidade, mas para outras organizadoras, não. Vide a prova noturna da Jovem Pan, cujo traçado foi alterado para atender a uma ordem da CET que não queria o trânsito da avenida da praia fechada por tanto tempo. É...pode ser a O2 organizando, mas sem certos pedigrees, fica complicado. Abs, Luciano.

Unknown disse...

Luciano concordo com vc. Quando se trata da prova dos 10km A TRIBUNA a cidade pára e dane-se. Agora, uma cidade como Santos, totalmente voltada para o esporte falar em caos no trãnsito? Já cogitaram temrinar com as etapas do triatlo por aqui, o que obviamente não foi aceito, graças a Deus. Já não deixaram fazer uma prova para os pequenos, já trocaram zilhões de vezes os lugares das provas do Campeonato Santista de Pedestrianismo. Uma vergonha. De toda forma, a organização falhou, pois não deve ter pedido com a antecedência necessária a autorizção para o fechamento da avenida da praia. Amadorismo, falta de respeito.

Abraços

Regis..."amocorrer" disse...

Luciane, é gratis sim, concordo, mmas como no nosso caso vindo de sp tem combustivel,$21 reais de pedagio e tudo mais,não irei,desrespeito aos particpantes.abcs.Regis

Unknown disse...

Regis...tô contigo!!!!

Anônimo disse...

Olá, Luciane, a organizadora voltou atrás, e a retirada do kit será no dia da prova mesmo, até já divulgaram o percurso na última hora!!!!