terça-feira, 12 de junho de 2007

07/07/07 - O DESAFIO DA MATA ATLÂNTICA

Este é o 2º ano que o Desafio da Mata Atlântica será realizado,e mais uma vez o grande desafio para os inscritos nesta prova, será subir uma serra às margens da Mata Atlântica eem troca, ganham uma linda paisagem e monumentos históricos ao longo do trajeto.
E não é a toa que se chama DESAFIO não, afinal de contas, os atletas enfrentam 7,5 quilômetros e meio, somente de subida íngreme com cerca de 10% de inclinação a cada quilômetro ultrapassado.
É uma prova que mistuira desafio e uma verdadeira aula de história, já que passamos pelo caminho do Mar, principal via de acesso ao litoral antes da inauguração da Rodovia Anchieta em 1947. Há ainda o trajeto mais antigo de São Paulo e o porto de Cubatão: a calçada do Lorena, de 1792, um caminho de pedras que segue o traçado em ziguezague de velhas trilhas indígenas.
No ano passado tive a grande oporunidade de participar e a felicidade de ainda ir para o pódio em 4º lugar na minha categoria. Na minha opinião, é uma prova de enorme dificuldade. na oportunidade chovia muito, frio, ventava...Na foto, não pensem que é efeito especial não .. é neblina pura e isso durante todo o percurso, o qual terminei em 01:05. Não foi um bom tempo, mas sempre vou mau em provas que participo pela 1a vez, até por não conhecer o trajeto, por tentar administrar durante o percurso.
É claro que nem tudo são flores. A organização da prova, apesar de ter sido feita pela A TRIBUNA" deixou muito a desejar, já que os atletas tiveram problema scom o guarda-volumes. Além disso, a premiação por categoria demorou demais e devido ao enorme frio que fazia, muitas pessoas conhecram de perto a HIPOTERMIA.
Decidi não participar desta prova este ano, mas para quem quer uma corrida diferente....valendo dizer que a sinscrições já estão abertas. FOI A DICA.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: