domingo, 3 de junho de 2007

CHALLENGE DAY: O DIA DO DESAFRIO
Terça-feira, 23:00 hs, 13º graus. Este é o resumo de uma das corridas mais alegres de que já participei... o challenge Day, mais conhecido como o Dia do Desafio, onde todos os anos 2 cidades de enfrentam para levar à prática de exercícios o maior número possível de participantes. E como mamãe já dizia: "O importante é participar!".
A noite prometia. Chegamos cedo para registar cada detalhe, afinal de contas, não basta passar frio, tem que fotografar! E foi isso que fizemos. Numa tentativa de aquecer a galera, alguns grupos de dança se apresentaram. Mas o herói da festa foi mesmo o bondinho da Praça das Bandeiras que nos defendia, ao menos um pouquinho das rajadas de vento, devo dizer, às vezes, impiedosa. As pessoas chegaram aos poucos, timidamente, e na maioria das vezes com ar sombrio e numeral escondido por baixo dos moletons. Dava-se pra confundir os atletas com os meros expectadores, que saleinte-se nem eram tão poucos assim.
De tempo em tempo iam chegando os conhecidos, carinhas carimbadas na maioria das corridas realizadas na baixada. Os amigos também e esses mereciam fotos, sorrisos, abraços, tudo na intenção de passar o tempo e driblar o frio.
No relógio, 23:45. Faltava pouco, mas tempo suficiente para dar alguns últimos pulinhos, se livrara do casaco e sair pela avenida da praia cheios de alegria. Todos a postos. 24:00... Fuóoooooooooooooo.. E lá fomos todos, pai, marido, primos e toda a galera que de alguma forma se torna ´quase membro da família, tamanha a intimidade que adquirimos ao longo das provas. Era uma festa repleta de gente disposta a dar o melhor de si, fisicamente e o melhor de maneira incrivelmente alegre! E eu lá, regitsrando tudo, corria na frente, clicava o maridão, voltava voando para correr mais alguns minutos ao seu lado e tornava a correr na frente. Dessa vez consegui fotografar Nete e Val juntos, uma proeza e tanto, posto que quase nunca ele sai nas fotos, já que sempre é o fotógrafo (essa foto foi tirada por ele). O vento castigava, mas nem por isso a festa não foi linda, muito pelo contrário, o pessoal da Polícia Militar cuidou rigorosamente para que os 7,5 km percorridos, parecessem apenas 5 km num dia com leve sol. Quando faltava quase 1km meu maridão e eu ainda aceleramos e chegamos de mãos dadas. Pra mim, mais do que um desafio entre as cidades, foi um desafio para fazê-lo correr comigo e eu consegui! Chegamos!!! Olhamos uns para os outros com o mesmo entusiasmo da largada, mas com uma vontade enorme de chegarmos em casa, colocar o pijaminha, olhar mais uma vez para a nossa medalha de participação, gargalhar e falar: Acho que somos loucos, mas foi legal!!!!!!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: