domingo, 25 de novembro de 2007



QUEM MANDOU SER UMA MENINA MÁ????

Como era esperado, o conselho da Iaaf, a entidade que comanda o atletismo mundial, decidiu anular todos os resultados da norte-americana Marion Jones desde 1º de setembro de 2000. Assim, ela perderá suas cinco medalhas olímpicas conquistadas em Sydney-2000. Os Estados Unidos também terão cancelados todos os feitos obtidos por seus revezamentos dos quais Marion tenha participado. Em 5 de outubro deste ano, a ex-atleta anunciou sua retirada das pistas após confessar o uso do esteróide THG.
A Iaaf também anunciou a suspensão de dois anos de Marion, até 7 de outubro de 2009, mas ela já anunciara aposentadoria no mês passado. Terá de devolver as medalhas e os prêmios conquistados – cerca de US$ 1 milhão (R$ 1,8 milhão). Com a punição, ela ficará sem o ouro nos 100 m, nos 200 m e no 4 x 400 m, além dos bronzes no 4 x 100 m e no salto em distância em Sydney-2000.
A entidade, porém, não tomou decisão em relação aos 100 m. A segunda colocada, que em herdaria o ouro da norte-americana, foi a grega Ekaterina Thanou. Só que Thanou teve o nome envolvido em suspeitas de doping também e acabou suspensa por dois anos. O caso será definido pelo Comitê Olímpico Internacional, que distribuirá as medalhas de Jones. É provável que a prova não tenha uma vencedora. A norte-americana também perderá as conquistas obtidas no Mundial de Edmonton-2001: ouro nos 200 m e prata nos 100 mS.
E querem saber.. na minha singela opinião.. muito bem feito. Pelo menos ainda teve a decência de dizer a verdade... antes tarde do que nunca!

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Amiga esqueci de dizer na msg anterior, muito legal vc tá participando do TOP 30eu já fui lá e votei no seu blog, o nosso amigo Marildo Nascimento daí de Santos SP www.4corredores.zip.net também tá participando e o blog dele até semana passada estava em segundo lugar, parabéns!!!
www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço,
JORGE

Regis..."amocorrer" disse...

Ola....td bem com vc?Obrigado pela visita em blog, foi um prazer, apareça sempre viu!Como percebeu amo correr, vc é Santos? Vou sempre pra Caiçara conheçe?Faço um treino super gostoso pela praia vou da Caiçara até o Boqueirão ida e volta da em torno de 22km uma delicia...A gente se ve pelas corridas...um abraço..Regis